Napoli x Roma – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Neste domingo (29), o Napoli venceu um duelo duro no clássico diante da Roma pela 19ª rodada do Campeonato Italiano. Desta forma, o duelo contou com emoção e equilíbrio entre as equipes. Além disso, o jogo teve um gol decisivo do filho de Simeone no fim para decidir o duelo.

Napoli x Roma – Os melhores momentos

1º tempo: Quase gol contra, domínio do Napoli e gol do artilheiro

O jogo começou a todo o vapor. Assim, aos 5′, Khvicha Kvaratskhelia recebeu a bola de Zielinski para bater no lado esquerdo da meta. Na sequência, depois de bola levantada na área do Napoli, o zagueiro tentou afastar e quase marcou gol contra. Seguindo, no minuto 17,’ Khvicha Kvaratskhelia cruzou para Victor Osimhen, ele dominou no peito, ajeitou sem deixar cair e manou um chute potente para abrir o placar.

Aos 22′, Piotr Zielinski finalizou com o pé esquerdo de fora da área. Posteriormente, no minuto 37′, Pellegrini achou Dybala que mandou de direita de longe. Logo após, Piotr Zielinski recebeu passe de cabeça de Mário Rui e mandou no meio do gol. Por fim, nos acréscimos, Leonardo Spinazzola recebeu sozinho e arrematou para a defesa do arqueiro.

2º tempo: Gol de empate, virada no fim e vitória no clássico

A etapa final começou com os times buscando o gol. Assim, os times forma para cima, no minuto 14′, Bryan Cristante deu de cabeça no meio da meta do lado direito da pequena área. Seguindo, Hirving Lozano puxou o contra-ataque e arriscou de fora da área para a defesa do goleiro. Logo após, Nicola Zalewski cruzou para Stephan El Shaarawy, ele arrematou no ângulo superior esquerdo para empatar.

Seguindo, no minuto 41′, Giovanni Simeone arriscou de esquerda no meio da área no ângulo superior direito com passe de Piotr Zielinski. Na sequência, Edoardo Bove, finalizou de direita com passe de Andrea Belotti de cabeça. Por fim, Giacomo Raspadori mandou no lado esquerdo da meta depois de assistência de Mathías Olivera.

Napoli x Roma O que acontece agora?

Com a vitória no clássico, o Napoli chegou aos 53 pontos e está na liderança. Assim, seu próximo jogo é contra o Spezia, no domingo (5), às 17h, fora de casa. Precisa vencer para continuar isolando na ponta da Serie A. Por outro lado, a Roma se encontra no sexto lugar, com 37 pontos. Desta forma, quer recuperar o ânimo no confronto na próxima quarta-feira (01), às 17h, jogando contra a Cremonense pela Copa da Itália.

Nicollas Almeida
Nicollas Almeida

Escolhi o jornalismo por ser uma paixão e por querer levar algum conhecimento para as pessoas sobre esportes. Tenho carinho especial pelo futebol italiano e por toda sua história. Já tive algumas experiências na area jornalística e me formei no final de 2021.