Neste domingo (7) o Napoli recebeu o Hellas Verona pela 12ª rodada do Campeonato Italiano. O Verona saiu do Diego Armando Maradona com um bom resultado. Contra o líder, engrossou a partida e por vezes estava melhor (principalmente no primeiro tempo). Para os napolitanos, Di Lorenzo fez o gol do empate. Quem abriu o placar do confronto foi Barák.
Napoli x Hellas Verona – Os melhores momentos
Em breve…
1º Tempo: Verona complica o Napoli e equilibra o jogo
A primeira etapa finalizou com um resultado condizente com o desempenho das equipes. O placar abriu depois de uma bela jogada de Barák pela direita, deixando Mário Rui no chão, e tocou para Simeone que antecipou o zagueiro e marcou para o Hellas Verona.
Mais tarde, foi a vez do Napoli marcar. Após uma bola aérea, a bola sobrou para Fabián Ruiz, deixou Di Lorenzo em ótima condição para igualar o jogo. Em seguida, com equilíbrio e boas chances para ambos os lados, incluindo uma bola na trave de Osimen, o primeiro tempo terminou em 1 x 1.
2º Tempo: Equilíbrio se mantém, e partida termina empatada
O Verona continuou dificultando o jogo do Napoli e segurou o resultado. Mesmo no fim com dois a menos (Bessa e Kalinic expulsos), a equipe do norte da Itália consagrou a boa partida saindo com o empate na bagagem. Portanto, mesmo com os mandantes tendo um melhor desempenho, não foi suficiente para furar a defesa do Verona.
𝗚𝗥𝗔𝗡𝗗𝗘 𝗣𝗨𝗡𝗧𝗢 𝗜𝗡 𝗖𝗔𝗦𝗔 𝗗𝗘𝗟𝗟𝗔 𝗖𝗔𝗣𝗢𝗟𝗜𝗦𝗧𝗔! 💪🟡🔵#DaiVerona #NapoliVerona #SerieATIM #difendiamolA pic.twitter.com/kmcCi7FJDX
— Hellas Verona FC (@HellasVeronaFC) November 7, 2021
NAPOLI x HELLAS VERONA – O QUE ACONTECE AGORA?
A princípio, com o empate o Napoli se mantém na liderança do Campeonato Italiano, porém, seca o Milan no clássico contra a Internazionale. Com 32 pontos, pode perder o posto de líder para a equipe rossonera que, se vencer, chega a 34. Em contrapartida, um empate mantém o Napoli líder. O próximo adversário é a Inter, após a Data FIFA.
Como resultado, o Verona ocupa a décima posição do campeonato, e com 25 gols no campeonato fica ao lado do mesmo Napoli como o melhor ataque da competição. Por fim, seu próximo jogo é contra o Empoli.