Napoli x Empoli – Melhores momentos e resultado

Napoli x Empoli – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Empoli

O Empoli surpreendeu e venceu a forte equipe do Napoli pelo placar mínimo na tarde do último domingo (12), em pleno Diego Armando Maradona, em Nápoles. A saber, o duelo foi válido pela 17ª rodada do Campeonato Italiano 2020/21.

NAPOLI X EMPOLI – OS MELHORES MOMENTOS

1º TEMPO: Napoli melhor desde os primeiros minutos

A primeira etapa foi composta por dois ideais de jogo distintos. Enquanto os donos da casa pressionavam durante boa parte do tempo, principalmente por ser o jogo que valia a liderança para o time Napolitano. Porém, o forte ataque da Napoli esbarrava na forte linha defensiva do Empoli. Após a lesão de Zielinski, Lorenzo Insigine entrou para deixar o clube mandante ainda mais ofensivo, porém não o suficiente para furar o bloqueio do time de fora.

2º Tempo: O improvável Empoli

A segunda etapa começou com ambos os times mantendo suas respectivas propostas, e o jogo se definindo como um ataque contra defesa. Os mandantes insistiam no ataque, porém aos poucos por conta do excesso de jogadores no campo de ataque, a defesa napolitana aos poucos começou a dar brechas. Assim, o pouco ofensivo Empoli começou a “gostar” um pouco mais da partida.

Nesse contexto, o banho de água fria chegou para os donos da casa aos 25 minutos, quando Cutrone cabeceou e, contando com falha do goleiro Ospina, conseguiu balançar as redes napolitanas. A partir daí, a partida se manteve literalmente como um jogo de um time só. Mesmo assim, os mandantes não foram capazes de furar o bloqueio do adversário, placar final 1 x 0.

Napoli x Empoli – O que acontece agora?

Agora, os visitantes já viram a chave pois nessa quarta-feira (15), às 11h (horário de Brasília) enfrentam o Verona pela 2ª rodada da Copa Itália. Enquanto isso, os Napolitanos esperam ansiosamente para que chegue domingo (19), onde um clássico contra o Milan será decisivo para a briga pelo título. A partida será no San Siro às 16h45 (horário de Brasília).