Napoli x Cremonese – Melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

Na tarde deste domingo (12), o Napoli bateu o Cremonese por 3 x 0, pela 22ª rodada do Campeonato Italiano 2022/23, no Estádio Diego Armando Maradona. O Gli Azzurri chega a 19ª vitória na competição e segue firme na busca pelo título. Por outro lado, o time de Cremona continua na lanterna, sem mostrar reação.

Napoli x Cremonese – Os melhores momentos

1º tempo: Aniversariante do dia marca o gol para os mandantes

O início da partida começou um pouco equilibrado. Aos seis minutos, o lateral Di Lorenzo recebeu na entrada da área e chutou para Carnesecchi fazer boa defesa. Com o tempo, o time napolitano foi tomando mais ritmo na partida. Em uma jogada de escanteio aos 18 minutos, Di Lorenzo desviou na 1ª trave e Carnesecchi novamente fez grande defesa. 

Mas aos 22 minutos, em um bate e rebate na defesa, o georgiano Kvaratskhelia aproveitou para bater rasteiro no cantinho para abrir o placar. Aos 27′, Di Lorenzo recebeu na direita e cruzou na área para Kvaratskhelia cabecear para fora.

2º tempo: Osimhen e Elmas dão vitória para o Napoli

Aos sete minutos, o mexicano Lozano roubou a bola e chutou para o goleiro mandar para escanteio. Mas aos 22′, em jogada de escanteio, Di Lorenzo cabeceou e Carnesecchi fez defesaça. No rebote, o sul-coreano Min-jae tocou de cabeça para o meio da área, e o nigeriano Osimhen completou para ampliar o marcador. E aos 35 minutos, Di Lorenzo deu bom passe para o macedônio Elmas bater cruzado para fazer o 3º do Napoli.

Napoli x Cremonese – E agora?

Com este resultado, o Napoli já tem 59 pontos no Italiano, e abriu 16 do Inter de Milão, que ainda não jogou. O próximo duelo será contra o Sassuolo, na sexta-feira (17), fora de casa. Depois, tem o jogo contra o Eintracht Frankfurt, nas oitavas de final da Liga dos Campeões, na terça-feira (21).

Enquanto isso, o Cremonese permanece na lanterna da competição, com apenas oito pontos e nenhuma vitória. A próxima partida será contra o Torino, fora de casa, na segunda-feira (20).

Renato Graciano
Renato Graciano

Jornalista formado na Faculdade Pinheiro Guimarães. Sou apenas mais um fanático por futebol. Trabalhei na comunicação da Taça das Favelas Rio 2022, onde fui responsável pelas redes sociais e colunas do evento.