Napoli x Bologna – Melhores momentos e resultado

Napoli x Bologna – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Napoli

Nesta quinta-feira (28), o Napoli derrotou o Bologna, por 3 x 0, na 10ª rodada do Campeonato Italiano 2021/22, no Estádio Diego Armando Maradona. Dessa forma, o Gli Azzurri volta a assumir a liderança no torneio. Por outro lado, o Rossoblù cai para a 11ª colocação.

Napoli x Bologna – os melhores momentos

1º tempo: Napoli comanda sem dar muitas oportunidades

Como era esperado, o Napoli começou melhor na partida. Aos quatro minutos, Insigne fez boa jogada individual, cruzou na área para Lozano, mas o atacante não alcançou a bola. Após boa troca de passes, Elmas chutou, a bola bateu na defesa e, no rebote, Mário Rui chutou sem perigo para Skorupski. Aos 14′, em um contra-ataque, Insigne chegou de cara para o gol, mandou por cavadinha na saída do goleiro, mas Medel afastou de cabeça.

Até que, aos 17′, após erro na saída, Lozano interceptou, tocou para a entrada da área e Fabian Ruiz mandou um balaço para abrir o placar. Aos 38′, Medel colocou a mão na bola, e o árbitro marcou pênalti. Na batida, Insigne cobrou e ampliou o placar. 

2º tempo:  Insigne faz mais um e sacramenta a vitória dos mandantes

O Rossoblù teve uma oportunidade com Barrow quando cortou para a direita e chutou para fora. Pouco depois, Lozano passou para Osimhen, que girou e bateu à esquerda do gol. Até que, aos 15′, Mbaye derrubou Osimhen na área e foi marcado outra penalidade. Insigne novamente bateu o pênalti e fez mais um para o Gli Azzurri. Já no fim, Anguissa arriscou de longe e a bola triscou o travessão.

Napoli x Bologna – E agora?

Enfim, o próximo duelo do Partenopei será fora de casa, no Stadio Arechi, contra o Salernitana no domingo (31). Por outro lado, o Veltri encara o Cagliari nesta segunda-feira (1).