‘Linguagem criativa’? A justificativa do Napoli após vídeo bizarro sobre Osimhen

4 minutos de leitura

O Napoli se pronunciou publicamente sobre o caso envolvendo Victor Osimhen. O clube publicou um vídeo em seu canal oficial no TikTok zombando do atacante, que perdeu um pênalti no empate sem gols contra o Bologna no último domingo (24). O conteúdo foi apagado rapidamente, mas não evitou a repercussão do episódio a partir da indignação do centroavante, que já vinha de um desentendimento com o técnico Rudi Garcia.

Osimhen excluiu todas as suas fotos com a camisa do Napoli no Instagram e seu agente chegou a falar sobre processar o clube. Na manhã dessa quarta-feira (27), o jogador de 24 anos se juntou à delegação sem cumprimentar seus companheiros de equipe. Entretanto, não apenas jogou a última partida contra a Udinese, pelo Serie A, como marcou na goleada napolitana.

Por meio de seus canais oficiais, o Napoli divulgou uma nota se desculpando com o atacante, justificando que não houve a intenção de ofender ou zombar o jogador, dizendo que Osimhen é uma joia do clube e citando a resistência que fez para mantê-lo em Nápoles, mesmo diante de tanto interesse de outros clubes.

A nota do Napoli ainda cita que seus conteúdos no TikTok contam com uma abordagem “leve e criativa”, na qual tentaram aplicar no vídeo de Osimhen.

Osimhen em campo pelo Napoli - Foto: Icon Sports
Foto: Icon Sports

Nota completa do Napoli sobre Osimhen

“O Napoli, para evitar qualquer exploração sobre o tema, especifica que nunca teve a intenção de ofender ou zombar de Victor Osimhen, patrimônio técnico da equipe.

Para demonstrar isso, durante o verão, o clube rejeitou firmemente todas as ofertas recebidas para a transferência do atacante para o exterior.

Representa um fato de experiência comum que nas redes sociais, em especial no TikTok, a linguagem expressiva sempre foi utilizada com leveza e criatividade, sem ter havido, no caso envolvendo Osimhen, qualquer intenção de zombaria ou escárnio.

Porém, se Victor percebeu alguma ofensa contra ele, isso não era a intenção do clube.”

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.