Napoli quer ex-Barcelona para vaga de Spalletti

2 minutos de leitura

O conto de fadas vivido por Luciano Spalletti no Napoli terá fim. O comandante italiano confirmou que não seguirá no clube na próxima temporada para um período sabático. De olho no sucessor, o presidente Alberto Di Laurentiis tem um badalado treinador como sonho de consumo, mas entende a dificuldade da situação

O nome desejado pelo Napoli é o de Luis Enrique. O espanhol está livre no mercado desde que deixou a seleção espanhola, após a Copa do Mundo. Ele chegou a ser ventilado em Tottenham e Chelsea, mas as tratativas não andaram. À emissora italiana “RAI”, Alberto Di Laurentiis confirmou conversas para ter o ex-técnico do Barcelona, mas sinalizou com a intenção do comandante em trabalhar na Premier League.

— É um grande treinador, foi muito bem no Barcelona, ​​mas acho que tem a Premier League em mente. É preciso lembrar que competimos com muitas ligas mais atraentes que a nossa, como a inglesa. Eu disse que ele não vai encontrar a mesma comida ou lugares lá, mas a Premier League é mais atraente economicamente, claro —, ponderou.

Mercado: seis técnicos observados pelo Tottenham
Luis Enrique está livre no mercado – Foto: Barcelona/Twitter

O presidente salientou que o Napoli busca um treinador que siga utilizando o 4-3-3 como modelo base do time. A equipe azul foi campeã italiana após 33 anos liderada por um trio de ataque poderoso com Lozano, Osimhen e Kvaratskhelia. Nesse sentido, Luis Enrique ganha força como um dos favoritos ao cargo.

O principal trabalho do treinador aconteceu no Barcelona, em que o trio MSN se eternizou como uma das parcerias do futebol mundial. Em um 4-3-3 ofensivo e equilibrado, Neymar, Messi e Suárez faziam magia sob o comando de Lucho.

Napoli: Spalletti de saída

Os rumores do fim do ciclo de Luciano Spalletti no Napoli se confirmaram na última segunda-feira (29). Em uma premiação no Museu do Futebol, na Itália, treinador oficializou sua saída e se despediu do clube. Após fazer história e conseguir o título italiano para a equipe, o comandante revelou que irá tirar a temporada para descansar e não irá assumir um novo trabalho em 2023/24.

— Às vezes, você se separa por amor demais. Eu não vou ficar, estou indo embora. Não há como mudar de ideia. Eu disse ao clube que preciso de um ano de folga algumas semanas atrás. Eu não trabalharei em nenhum outro clube. Vou descansar por um ano —, revelou.

Luciano Spalletti chegou ao Napoli em 2021. Ele precisou de apenas duas temporadas para fazer história e dar ao clube o scudetto novamente. Além da conquista, os números gerais comprovam o sucesso do treinador no comando do time. A despedida entre Spalletti, o clube e a torcida será neste domingo (4), contra a Sampdoria, às 13h30, no Estádio Diego Armando Maradona.

  • 94 jogos
  • 60 vitórias
  • 17 empates
  • 17 derrotas

O futuro de Luis Enrique

O treinador espanhol deve ser um dos mais disputados na próxima janela de transferências. Além de olhares da Premier League, Luis Enrique também tem sido ventilado no PSG, mesmo que com pouca força. Dos times grandes ingleses, o Tottenham é o único que ainda não definiu seu treinador para a temporada.

Luis Enrique treinou Espanha, Barcelona, Roma, Celta de Vigo e Barcelona B.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.