Napoli prepara “blindagem” para Kvaratskhelia com novo contrato

2 minutos de leitura

Napoli está pronto para prosseguir com um novo contrato para seu craque Kvicha Kvaratskhelia após as grandes atuações pela fase de grupos da Champions League. O jogador georgiano surpreendeu a todos com ótimas partidas e agora está na mira de vários gigantes europeus. Portanto, o treinador De Laurentiis planeja assinar um novo vínculo com multa e salários maiores para blindar sua jóia do mercado da bola.

Napoli quer manter Kvaratskhelia o máximo que der

Napoli Kvaratskhelia
Foto: Divulgação / SSC Napoli

Peça chave na campanha maravilhosa do Napoli na temporada 2022/23, Kvaratskhelia supreende o mundo do futebol. Contratado na última janela de transferências por 10 milhões de euros junto ao Dinamo Tbilisi, da Geórgia, o jogador provou o investimento com oito gols e 10 assistências pelo clube até aqui.

Kvaratskhelia ajudou o Napoli a se classificar na Champions League como líder do Grupo A que tinha o Liverpool. Inclusive sua atuação contra os Reds no Estádio Diego Maradona ainda está viva na memória de ambas torcidas. Kvicha também é um dos maiores responsáveis por tornar o time de Nápoles o líder do Campeonato Italiano.

A liga nacional da Itália é o grande desejo do Napoli na temporada. O clube entende que ter Kvaratskhelia em seu elenco durante 2023 será de suma importância para se tornar campeão após 33 anos de jejum. Por isso o técnico Di Laurentiis já prepara um novo contrato que aumentará o salário do jogador e assim a sua multa rescisória.

Kvaratskhelia passará a ter um salário de 2,4 milhões de euros por semana se assinar a renovação com o Napoli seis meses após assinar o primeiro. Além disso, o vínculo do georgiano com o clube passa a ser até 2028. O diretor de futebol do clube disse em entrevista no dia 15 de novembro que a relação com o empresário do jogador é muito boa e está confiante em sua permanência.

Mas enquanto Kvaratskhelia se destaca pelo Napoli, os clubes gigantes da Europa se interessam por seu futebol e reúnem esforços para tirá-lo de Nápoles. O Liverpool, que teve o azar de enfrentá-lo em sua melhor forma na estreia da Champions League e saiu com uma derrota de 4 x 1, é um dos interessados. Jürgen Klopp rasgou elogios ao jogador na noite em que ele fez Alexander-Arnold de bobo.

Kvaratskhelia já está caindo rapidamente nas granças da torcida do Napoli. O nome difícil de pronunciar virou um apelido carinhoso: “Kvaradona”. Essa é uma alusão ao ídolo e craque Diego Maradona, que marcou época no clube e dá nome ao estádio.

Melhores lances de Kvaratskhelia pelo Napoli

Caian Oliveira
Caian Oliveira

Jornalista. Coordenador especialista em palpites, prognósticos e conteúdo para SEO da PL Brasil.