Em suma, neste domingo (10), a Fiorentina visita o Napoli no Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles, em duelo válido pela pela 32ª rodada da Série A. Logo, como de costume, o técnico da Viola, Vincenzo Italiano, concedeu entrevista coletiva de véspera de jogo. Dessa forma, confira o que disse o treinador.
Fiorentina x Napoli: Entrevista coletiva de pré-jogo de Vicenzo Italiano
“Será um jogo muito difícil, diante de uma equipe que confirmou estar entre os favoritos. Assim, temos de estar prontos como na Copa Itália e nos últimos jogos.”
🎙️ Vincenzo Italiano 🗣️#ForzaViola #NapoliFiorentina #ACFFiorentina pic.twitter.com/DSf3i6DYuf
— ACF Fiorentina (@acffiorentina) April 9, 2022
Motivações para partida em Nápoles:
“Ainda temos nove jogos que não são fáceis, contra equipes que buscam algo na liga. Sendo assim, temos que tirar o máximo proveito do jogo para visarmos voos maiores. O Napoli é uma equipe fatal. Vamos tentar aproveitar nossas chances e dar alegria ao nosso torcedor que estará nos apoiando.”
Pouca solidez defensiva:
“De antemão, buscamos sempre ter um bom desempenho na defesa, mas diante de equipes que tem qualidade no ataque é difícil não sofrer gol. Temos melhorado nesse aspecto nos últimos jogos. Quando conseguimos passar em branco, é mérito de toda equipe.”
Sobre o meio-campo do Napoli:
“É um dos melhores do futebol mundial, tem muita qualidade e jogadores decisivos. Fabian Ruiz, Zielinski, Lobotka e Demme são jogadores que podem mudar o destino da partida num único lance.”
Luciano Spalletti:
“Ótimo técnico. Tenho um grande carinho por ele. Esse ano está se provando mais, levando o Napoli a jogar em alto nível, é um dos melhores treinadores do país.”
Problema de Amrabat com ramadã:
O trio de meio-campo foi muito bem nos dois últimos jogos. Castrovili e Duncan foram ótimos. Sobre Amrabat? Ele me disse que tinha um caráter difícil, mas sempre agiu bem comigo. Amanhã fará um grande jogo e entendemos sua situação. Logo de manhã irei fazê-lo se alimentar. Já está acostumado com isso.
Situação de Napoli e Fiorentina na tabela
A saber, o Napoli ocupa a 3ª posição na Série A, com 66 pontos. Dessa forma, está a apenas um ponto do líder Milan. Em caso de triunfo e tropeço do rival, a equipe de Nápoles assume a ponta. Ao mesmo tempo, a Fiorentina é a 8ª colocada, com 50 pontos. Logo, está a dois pontos da Lazio, última equipe no grupo que se classifica para as competições europeias.