“Napoli possui um dos melhores meio-campo do mundo” – declara Italiano

“Napoli possui um dos melhores meio-campo do mundo” – declara Italiano
Foto: Divulgação/ Fiorentina

Em suma, neste domingo (10), a Fiorentina visita o Napoli no Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles, em duelo válido pela pela 32ª rodada da Série A. Logo, como de costume, o técnico da Viola, Vincenzo Italiano, concedeu entrevista coletiva de véspera de jogo. Dessa forma, confira o que disse o treinador.

Fiorentina x Napoli: Entrevista coletiva de pré-jogo de Vicenzo Italiano

“Será um jogo muito difícil, diante de uma equipe que confirmou estar entre os favoritos. Assim, temos de estar prontos como na Copa Itália e nos últimos jogos.”

Motivações para partida em Nápoles:

“Ainda temos nove jogos que não são fáceis, contra equipes que buscam algo  na liga. Sendo assim, temos que tirar o máximo proveito do jogo para visarmos voos maiores. O Napoli é uma equipe fatal. Vamos tentar aproveitar nossas chances e dar alegria ao nosso torcedor que estará nos apoiando.”

Pouca solidez defensiva:

“De antemão, buscamos sempre ter um bom desempenho na defesa, mas diante de equipes que tem qualidade no ataque é difícil não sofrer gol. Temos melhorado nesse aspecto nos últimos jogos. Quando conseguimos passar em branco, é mérito de toda equipe.”

Sobre o meio-campo do Napoli:

“É um dos melhores do futebol mundial, tem muita qualidade e jogadores decisivos. Fabian Ruiz, Zielinski, Lobotka e Demme são jogadores que podem mudar o destino da partida num único lance.”

Luciano Spalletti:

“Ótimo técnico. Tenho um grande carinho por ele. Esse ano está se provando mais, levando o Napoli a jogar em alto nível, é um dos melhores treinadores do país.”

Problema de Amrabat com ramadã:

O trio de meio-campo foi muito bem nos dois últimos jogos. Castrovili e Duncan foram ótimos. Sobre Amrabat? Ele me disse que tinha um caráter difícil, mas sempre agiu bem comigo. Amanhã fará um grande jogo e entendemos sua situação. Logo de manhã irei fazê-lo se alimentar. Já está acostumado com isso.

Situação de Napoli e Fiorentina na tabela

A saber, o Napoli ocupa a 3ª posição na Série A, com 66 pontos. Dessa forma, está a apenas um ponto do líder Milan. Em caso de triunfo e tropeço do rival, a equipe de Nápoles assume a ponta. Ao mesmo tempo, a Fiorentina é a 8ª colocada, com 50 pontos. Logo, está a dois pontos da Lazio, última equipe no grupo que se classifica para as competições europeias.