Em polêmica com o Napoli, Osimhen fala pela primeira vez em comunicado emocionante; ‘vilão’ deixa o clube

6 minutos de leitura

Victor Osimhen foi às redes sociais para falar pela primeira vez sobre o imbróglio com o Napoli. Na última terça-feira (26), o clube postou um vídeo no Tik Tok zombando de sua própria estrela. A situação gerou um desconforto enorme no jogador e uma crise interna.

Em seu Instagram, Osimhen agradeceu o apoio dos compatriotas nigerianos, mas ponderou que o povo de Nápoles não teve culpa do ocorrido. O atacante se declarou aos torcedores do Napoli e deixou um recado final de união. Confira o comunicado do jogador na íntegra.

Vir para a cidade de Nápoles em 2020 foi uma decisão maravilhosa para mim. O povo de Nápoles mostrou-me muito amor e bondade e não permitirei que ninguém se interponha entre nós.

A paixão do povo de Nápoles alimenta o meu desejo de sempre brincar com o coração e a alma, e o amor pelo distintivo é inabalável enquanto o uso com orgulho.

As acusações contra o povo de Nápoles são falsas. Tenho muitos amigos que são napolitanos e que se tornaram parte da minha família e do meu dia a dia. Agradeço aos nigerianos e a todos por liderarem as suas vozes para me apoiarem e chegarem até mim.

Sou eternamente grato. Vamos apoiar a unidade, o respeito e a compreensão. FORZA NAPOLI SEMPRE.

Chefe das redes sociais deixa o Napoli

Alessio Fortini foi responsabilizado pela polêmica entre Napoli e Victor Osimhen. Em seu perfil oficial do TikTok, o clube postou dois vídeos ridicularizando o nigeriano, o que gerou revolta no staff do craque e até em torcedores. O camisa 9 excluiu todas as suas fotos com a camisa do Napoli no Instagram e seu agente chegou a falar sobre processar o clube.

Na manhã deste domingo (1º), Fortini comunicou sua saída do Napoli através do Instagram. O profissional demonstrou gratidão à instituição e fez um balanço de sua passagem.

— Para muitos este trabalho seria comparável a um sonho, para mim era a simples realidade cotidiana: uma realidade construída no compromisso e alimentada pela vontade contínua de aprender e envolver-se –, destacou.

Qual o futuro de Osimhen?

A situação gerou um enorme desconforto interno. Roberto Calenda, agente de Osimhen, chegou a citar a possibilidade processar o Napoli por conta do acontecimento.

— O que aconteceu hoje no perfil oficial do Napoli no Tiktok não é aceitável. Um vídeo caçoando de Victor foi publicado e depois delatado. Um fato sério que causa danos bem sérios ao jogador e pesa ainda mais no tratamento que o rapaz está sofrendo nesse período entre julgamentos da mídia e fake news. Nos reservamos o direito de tomar ações legais e qualquer outra iniciativa funcional para proteger Victor — escreveu o agente de Osimhen.

Desde o ocorrido, o Napoli entrou em campo duas vezes pelo Campeonato Italiano. Osimhen foi reserva uma vez, marcou dois gols, não comemorou e não quis cobrar penalidade máxima.

napoli mascara Osimhen
O atacante Victor Osimhen em ação pelo Napoli na temporada 2023/2024 (Foto: IconSport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.