Osimhen fica no Napoli? Essa é a única coisa que pode tirá-lo do clube

4 minutos de leitura

Uma das negociações que promete movimentar o mercado da bola é a envolvendo o atacante Victor Osimhen, do Napoli.

Osimhen foi o artilheiro e principal jogador Napoli que foi campeão italiano depois de 30 anos de jejum. Ele marcou 26 gols em 32 jogos na Serie A italiana e, por isso, se tornou alvo de alguns gigantes da Europa.

Só nos últimos meses, o artilheiro foi especulado no Arsenal, Manchester United, Chelsea, Bayern, PSG e Real Madrid.

Napoli confia em permanência

Tentando conter as especulações, o presidente do Napoli, Aurelio de Laurentiis, declarou nesta segunda-feira (19) que Osimhen tem um acordo para estender em mais dois anos seu contrato com o clube. O documento atual tem validade até junho de 2025.

Mas o presidente também pontuou que, mesmo em caso de acerto, ainda existe uma coisa que poderia tirar o artilheiro de Nápoles: uma proposta “exorbitante”.

— Nós chegamos a um princípio de acordo com Victor Osimhen para estender seu contrato por mais dois anos. Mas, em caso de uma proposta exorbitante e impossível de ser recusada, nos vamos avaliar e tomar a melhor decisão para o clube — afirmou o presidente. A fala foi divulgada pelo jornalista italiano Fabrizio Romano.

Outra estrela do Napoli que também é cogitada em gigantes europeus é o georgiano Khvicha Kvaratskhelia. O meia-atacante, no entanto, tem mais chances de renovar, uma vez que deseja permanecer por mais de uma temporada no Napoli antes de arriscar voos maiores.

O clube já acertou a chegada do treinador francês Rudi Garcia para substituir Luciano Spalletti, que pediu demissão após a conquista do Scudetto.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista formado pela ECA-USP, campineiro e repórter na PL Brasil. Passagens por EL PAÍS, Revista Veja e Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]