Napoli faz proposta por craque argentino

O Napoli oficializou uma proposta pelo argentino Paulo Dybala, segundo o jornalista Gianluca Di Marzio. O contrato seria de 6 milhões de euros por temporada durante cinco anos. A ideia é o jogador ser o centro do projeto, visando a Liga dos Campeões.

Com a saída do senegalês Kalidou Koulibaly, vendido para o Chelsea por 38 milhões e da ida do atacante Lorenzo Insigne para o Toronto, o clube pode investir mais em um nome de peso. O maior entrave com o atleta, no entanto, é a pedida por direitos de imagem.

O Gli Azzurri também tem outros concorrentes pelo craque argentino. Um deles é a Roma, que pensa no atacante em caso de uma venda de Zaniolo, que ainda não tem nenhuma proposta na mesa. O outro é a Inter de Milão, que pensa em reforçar outros setores do elenco e planeja evoluir as conversas caso Dybala queira diminuir as pedidas, visto que já tem quatro jogadores de frente e o bósnio Dzeko e o argentino Correa não devem sair nesta janela.

No ataque o Napoli tem como principais jogadores o nigeriano Victor Osimhen e o mexicano Hirving Lozano, ambos titulares na última época. O time quer reforçar seu elenco para esta temporada.

Napoli também busca outros jogadores além de Dybala

Além de Dybala, o Partenopei tem outros alvos no momento. Um deles é o do zagueiro sul-coreano Kim Min-jae, de 25 anos. No entanto, tem a concorrência direta do Rennes, que quer pagar cerca de €20M. O jogador já concordou em se transferir nesta janela e a decisão caberá ao atleta assim que os termos pessoais forem aceitos.

No ataque, o argentino de 27 anos, Giovanni Simeone, hoje no Hellas Verona, está perto de vestir as cores do Gli Azzurri. O clube só vai atrás apenas quando a venda de Petagna for oficializada para o Monza

Por fim, o Napoli espera fechar com o goleiro Keylor Navas, de 35 anos e hoje no PSG. O guarda-redes chegaria por empréstimo de um ano com o time francês pagando boa parte do salário de 7 milhões de euros por temporada.