Napoli faz proposta por craque argentino

1 minuto de leitura

O Napoli oficializou uma proposta pelo argentino Paulo Dybala, segundo o jornalista Gianluca Di Marzio. O contrato seria de 6 milhões de euros por temporada durante cinco anos. A ideia é o jogador ser o centro do projeto, visando a Liga dos Campeões.

Com a saída do senegalês Kalidou Koulibaly, vendido para o Chelsea por 38 milhões e da ida do atacante Lorenzo Insigne para o Toronto, o clube pode investir mais em um nome de peso. O maior entrave com o atleta, no entanto, é a pedida por direitos de imagem.

O Gli Azzurri também tem outros concorrentes pelo craque argentino. Um deles é a Roma, que pensa no atacante em caso de uma venda de Zaniolo, que ainda não tem nenhuma proposta na mesa. O outro é a Inter de Milão, que pensa em reforçar outros setores do elenco e planeja evoluir as conversas caso Dybala queira diminuir as pedidas, visto que já tem quatro jogadores de frente e o bósnio Dzeko e o argentino Correa não devem sair nesta janela.

No ataque o Napoli tem como principais jogadores o nigeriano Victor Osimhen e o mexicano Hirving Lozano, ambos titulares na última época. O time quer reforçar seu elenco para esta temporada.

Napoli também busca outros jogadores além de Dybala

Além de Dybala, o Partenopei tem outros alvos no momento. Um deles é o do zagueiro sul-coreano Kim Min-jae, de 25 anos. No entanto, tem a concorrência direta do Rennes, que quer pagar cerca de €20M. O jogador já concordou em se transferir nesta janela e a decisão caberá ao atleta assim que os termos pessoais forem aceitos.

No ataque, o argentino de 27 anos, Giovanni Simeone, hoje no Hellas Verona, está perto de vestir as cores do Gli Azzurri. O clube só vai atrás apenas quando a venda de Petagna for oficializada para o Monza

Por fim, o Napoli espera fechar com o goleiro Keylor Navas, de 35 anos e hoje no PSG. O guarda-redes chegaria por empréstimo de um ano com o time francês pagando boa parte do salário de 7 milhões de euros por temporada.

Renato Graciano
Renato Graciano

Jornalista formado na Faculdade Pinheiro Guimarães. Sou apenas mais um fanático por futebol. Trabalhei na comunicação da Taça das Favelas Rio 2022, onde fui responsável pelas redes sociais e colunas do evento.