Napoli está perto de goleiro de time inglês

O Napoli está perto de fechar um acordo com o goleiro espanhol Kepa Arrizabalaga, do Chelsea, segundo notícia do Tuttosport, neste sábado (30). A negociação passa dos Blues pagarem 75% do salário, enquanto o Gli Azzurri se responsabiliza pelos valores dos 25% restantes. A informação é do jornalista Gianluca Di Marzio.

Kepa, com 27 anos, chega para substituir o goleiro colombiano Ospina. A posição é dada prioridade na equipe napolitana para esta temporada. Hoje o Partenopei tem Meret no gol, mas não é visto como titular no momento.

O Napoli chegou a ir atrás do costarriquenho Keylor Navas, do PSG. A proposta pelo guarda-redes de 35 anos foi semelhante a do Kepa, com o time francês pagando uma boa parte do salário, em um empréstimo de uma temporada.

O Chelsea comprou o Kepa pelo Athletic Bilbao por 80 milhões de euros, como o goleiro mais caro da história. No entanto, ele não atendeu as expectativas e acabou perdendo espaço, ainda mais com a ascensão do senegalês Édouard Mendy. Kepa teve os momentos de mais atenção quando entrava nas penalidades. Na última vez, na final da Copa da Liga Inglesa, entrou, não pegou nenhum pênalti, e ainda perdeu a cobrança decisiva.

Pelo Chelsea, entrou em campo em 123 partidas, sofreu 130 gols, e ficou 47 jogos sem ser vazado. Hoje ele custa 10 milhões de euros, segundo o site Transfermarkt. Na última temporada, atuou em apenas 15 confrontos.

Kepa vem para o Napoli querendo mais minutos

O maior motivo para o Kepa Arrizabalaga ser emprestado é que ele quer mais minutos e uma possível venda no futuro. Como a Copa do Mundo de 2022 será em novembro, sua vaga pode estar em risco. Dessa forma, o goleiro deve chegar no Napoli para ser titular. Resta apenas os bônus serem acertados para ele vestir a camisa napolitana.