Napoli define futuro de Dries Mertens

Neste domingo (24), o Napoli enfim definiu o futuro do belga Dries Mertens. O presidente do clube, Aurelio De Laurentiis afirmou que o clube não chegou a um acordo pela renovação do atacante. Mertens é o maior artilheiro da história do clube, com 148 gols. Em nove temporadas, ele chegou a vestir a camisa do Partenopei por 397 partidas e conquistou duas Copa Itália e uma Supercopa da Itália.

Na última temporada, apesar de não ser titular absoluto, Mertens jogou 37 partidas, marcando 13 gols. Ele chegou a ganhar mais espaço no final da época, ganhando a confiança do técnico Luciano Spaletti, chegando a 1.736 minutos em campo.

O jogador queria continuar recebendo o salário de 4,5 milhões de euros. Por outro lado, a diretoria do Gli Azzurri queria reduzir para menos de 2,5 milhões de euros. Dessa forma, Mertens está livre no mercado e pode assinar contrato com outro clube.

Mertens interessa a outros clubes

Mesmo com idade avançada, um dos times que estão interessados no Dries Mertens é a Lazio. No Biancoceleste, o técnico Maurizio Sarri pediu pelo belga no elenco. Ele trabalhou no Napoli entre 2015 e 2018, onde Mertens teve o auge na sua carreira.

Enquanto isso, segundo a “Repubblica”, o Inter de Milão também tem interesse pelo atacante. O clube só iria atrás do jogador após a saída do chileno Alexis Sanchez, que é interessado por alguns clubes. Mertens seria uma alternativa para a dupla de atacantes, o argentino Lautaro Martinez e o também belga Romelu Lukaku. Simone Inzaghi gosta de jogadores que atuam um pouco mais recuados, como segundo atacante. 

Outra opção seria de Mertens retornar ao futebol belga. Por lá, atuou apenas pelo time reserva do Gent, e depois foi emprestado pelo Eendracht Aalst. Enfim, depois seguiu para o futebol holandês em 2009, até ser comprado pelo Napoli em 2013, por 9,5 milhões de euros.