Napoli avança em negociações de reforços

Nesta terça-feira (19), a diretoria do Napoli teve um dia bem movimentado. O Gli Azzurri enfim decidiu agir no mercado e avançou em algumas negociações. Nos últimos dias, a torcida do clube criticou bastante o presidente Aurelio De Laurentiis pela fraca movimentação no mercado de transferências, faltando poucas semanas para o início da temporada.

Trata-se do zagueiro sul-coreano Kim Min-Jae, do atacante argentino Giovanni Simeone e do ponta norueguês Ola Solbakken. Dessa forma, a equipe napolitana ainda busca um goleiro para a temporada, e o costarriquenho Navas é o principal alvo.

Simeone fica perto de fechar com o Napoli

O Napoli acertou com Giovanni Simeone, argentino de 27 anos, hoje no Hellas Verona. O jogador chegaria para substituir a saída de Petagna, que vai para o Monza. O atleta chegaria por empréstimo com obrigação de compra e já acertou os termos pessoais com o atleta.

Titular pelo Gialloblú, Simeone atuou em 37 partidas e teve grande destaque, marcando 17 gols na temporada 2021/22. Hoje o argentino vale 17 milhões de euros no mercado, segundo o site Transfermarkt.

Kim Min-Jae é o Substituto de Koulibaly para a defesa 

Já Kim Min-Jae enfim fechou com o Napoli. O zagueiro foi cogitado em diversas equipes, e nos últimos dias, até clubes da Inglaterra se interessaram pelo atleta. O Gli Azzurri vai desembolsar cerca de 20 milhões de euros para o Fenerbahçe para ter o jogador no elenco.

Kim teve uma boa atuação na última temporada. Apesar de custar 14 milhões de euros, de acordo com o Transfermarkt, o defensor de 1,90 de altura foi bem seguro, jogando 39 partidas. Um ponto positivo é que ele atua tanto pelo lado esquerdo, quanto pelo direito na zaga.

Solbakken é visto fazendo exames na Itália 

Enfim, o ponta Ola Solbakken foi visto fazendo exames médicos em seu ombro deslocado na cidade de Roma. Junto ao Partenopei, a Roma também demonstrou interesse no jogador, afirma o Calciomercato. O contrato do atacante termina em dezembro deste ano e pode chegar em um dos clubes de graça.

O atleta do Bodø/Glimt fez 25 partidas na atual temporada, marcando oito gols e dando seis assistências. Seu valor de transferência gira em torno de 2 milhões de euros, afirma o Transfermarkt.