Napoli avança em negociações de reforços

1 minuto de leitura

Nesta terça-feira (19), a diretoria do Napoli teve um dia bem movimentado. O Gli Azzurri enfim decidiu agir no mercado e avançou em algumas negociações. Nos últimos dias, a torcida do clube criticou bastante o presidente Aurelio De Laurentiis pela fraca movimentação no mercado de transferências, faltando poucas semanas para o início da temporada.

Trata-se do zagueiro sul-coreano Kim Min-Jae, do atacante argentino Giovanni Simeone e do ponta norueguês Ola Solbakken. Dessa forma, a equipe napolitana ainda busca um goleiro para a temporada, e o costarriquenho Navas é o principal alvo.

Simeone fica perto de fechar com o Napoli

O Napoli acertou com Giovanni Simeone, argentino de 27 anos, hoje no Hellas Verona. O jogador chegaria para substituir a saída de Petagna, que vai para o Monza. O atleta chegaria por empréstimo com obrigação de compra e já acertou os termos pessoais com o atleta.

Titular pelo Gialloblú, Simeone atuou em 37 partidas e teve grande destaque, marcando 17 gols na temporada 2021/22. Hoje o argentino vale 17 milhões de euros no mercado, segundo o site Transfermarkt.

Kim Min-Jae é o Substituto de Koulibaly para a defesa 

Já Kim Min-Jae enfim fechou com o Napoli. O zagueiro foi cogitado em diversas equipes, e nos últimos dias, até clubes da Inglaterra se interessaram pelo atleta. O Gli Azzurri vai desembolsar cerca de 20 milhões de euros para o Fenerbahçe para ter o jogador no elenco.

Kim teve uma boa atuação na última temporada. Apesar de custar 14 milhões de euros, de acordo com o Transfermarkt, o defensor de 1,90 de altura foi bem seguro, jogando 39 partidas. Um ponto positivo é que ele atua tanto pelo lado esquerdo, quanto pelo direito na zaga.

Solbakken é visto fazendo exames na Itália 

Enfim, o ponta Ola Solbakken foi visto fazendo exames médicos em seu ombro deslocado na cidade de Roma. Junto ao Partenopei, a Roma também demonstrou interesse no jogador, afirma o Calciomercato. O contrato do atacante termina em dezembro deste ano e pode chegar em um dos clubes de graça.

O atleta do Bodø/Glimt fez 25 partidas na atual temporada, marcando oito gols e dando seis assistências. Seu valor de transferência gira em torno de 2 milhões de euros, afirma o Transfermarkt.

Renato Graciano
Renato Graciano

Jornalista formado na Faculdade Pinheiro Guimarães. Sou apenas mais um fanático por futebol. Trabalhei na comunicação da Taça das Favelas Rio 2022, onde fui responsável pelas redes sociais e colunas do evento.