Napoli anuncia chegada de zagueiro

O Napoli acertou a contratação do zagueiro norueguês Léo Östigard, de 22 anos. O atleta chega no Brighton por 5 milhões de euros, com contrato até 2026. Além disso, o defensor esteve emprestado na última temporada pelo Stoke City na 1ª metade da temporada, e depois para o Genoa na 2ª metade.

Östigard é o 3º reforço do Partenopei na temporada, e se junta ao georgino Khvicha Kvaratskhelia e o uruguaio Mathías Oliveira. O zagueiro é avaliado em 5 milhões de euros, segundo o site Transfermarkt. Ele costuma atuar mais pela faixa direita do campo, e às vezes joga até na lateral-direita.

Na última temporada, fez 15 partidas pelo Stoke City, depois de ser emprestado novamente, jogou mais 14 jogos pelo Genoa. O jogador chegou a fazer um gol por cada equipe e foi convocado pela primeira vez em março deste ano para defender a seleção da Noruega. Desde então, já fez cinco partidas pelo seu país. Apesar disso, o Brighton decidiu permanecer com os zagueiros Adam Webster e Lewis Dunk, dupla que terminou de titular na temporada 2021/22.

Napoli busca trazer outro zagueiro para a temporada

Após a saída do senegalês Kalidou Koulibaly, o Partenopei ainda quer outro zagueiro. O principal alvo é o sul-coreano Kim Min-Jae, de 25 anos. No entanto, ele é preterido por diversos clubes após se destacar no Fenerbahçe

Giuntoli, diretor do Napoli, afirmou que Kim Min-Jae é opção. De acordo com o jornalista Gianluca Di Marzio, dirigentes vão iniciar nova reunião em Istambul para convencer o defensor. O Rennes estava na frente para fechar com Kim Min-Jae, mas as negociações travaram após proposta do Gli Azzurri.

Porém, agora entraram mais times na concorrência. Segundo o jornal As Marca, Tottenham, West Ham e Everton fizeram uma oferta de 20 milhões de euros com bônus, mas os Hammers ofereceram mais bônus.