‘Não vai jogar’: Tuchel revela problema e astros ‘rivais’ da Inglaterra são cobrados

5 minutos de leitura

Thomas Tuchel comandou seu primeiro jogo no futebol de seleções durante a vitória da Inglaterra por 2 a 0 sobre a Albânia, na última sexta-feira (21).

O confronto em Wembley, apesar do resultado, rendeu críticas a alguns jogadores. Phil Foden, do Manchester City, e Marcus Rashford, emprestado pelo Manchester United ao Aston Villa, foram dois deles.

Foden e Rashford cobrados na Inglaterra

A dupla não teve sucesso ao impressionar Tuchel e os torcedores na estreia do treinador com os Três Leões.

Anteriormente, Foden já chegou a dizer que tinha dificuldade em jogar pela esquerda. Desta vez, mesmo pela direita, não rendeu como um dia conseguiu.

Rashford pelo Aston Villa
Rashford pelo Aston Villa (Foto: Imago)

Após a partida, o técnico da Inglaterra falou sobre a precisar mais dos bons momentos dos dois pontas — que, segundo ele, foram bem nos treinos.

— Vamos incentivá-lo a fazer o que ele faz de melhor, a enfrentar os defensores, a driblar. Ambos os nossos pontas que começaram não foram tão impactantes quanto podem ser no futebol de clubes. Não tenho certeza de por que tivemos dificuldade em levar a bola rapidamente até eles.

Segundo Tuchel, faltaram corridas sem a bola e agressividade. O alemão chegou a reclamar que a equipe jogou com muitos passes e pausada demais.

— É por isso que também acho que eles mereciam [começar], eles foram muito bem nas últimas semanas em seus clubes. Continuaremos a incentivá-los. Esperamos mais impacto nessas posições. Mais dribles e corridas agressivas em direção à área — disse.

Além do treinador, o desempenho de Foden foi analisado também pela equipe de comentaristas da emissora inglesa “ITV”, com o ex-meio-campista do United, Roy Keane, sendo brutal sobre o jogador do Manchester City.

— Acho que ele pode estar com falta de confiança. Ele definitivamente está fora de forma. Sua forma no clube não é ótima. Sabemos que ele tem essa qualidade, mas geralmente quando Foden está no seu melhor, você fica sentado pensando que algo vai acontecer.

Foden Inglaterra filho
Foden pela Inglaterra (Foto: Imago/Matthias Koch)

O ex-jogador zombou da fala de Foden sobre sua posição preferida e disse que, se continuar dessa forma, isso não será um problema: ele não jogará.

— Onde quer que ele esteja jogando, ele afeta o jogo e ele não fez isso esta noite. Foden não terá esse problema sobre onde ele está jogando porque ele não jogará — afirmou Keane.

A Inglaterra volta a campo para enfrentar a Letônia na segunda-feira (24), em seu segundo jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]