‘Não trouxe para isso’: A afirmação surpreendente de Ange sobre novo reforço do Tottenham

5 minutos de leitura

O Tottenham se movimentou de forma surpreendente na reta final da janela de transferências, contratando um dos principais alvos da Premier League.

O jovem atacante Mathys Tel, do Bayern de Munique, chegou a Londres por empréstimo de seis meses, mas o técnico Ange Postecoglou já fez afirmações contundentes sobre o jogador.

A posição de Ange sobre Tel

Ange Postecoglou está confiante de que seu novo reforço permanecerá no clube após seu período de empréstimo. Perguntado sobre o curto período de empréstimo da joia durante entrevista, o comandante disse que “não o trouxe aqui para isso”.

O jogador de 19 anos foi contratado no último dia do prazo de transferências, com uma opção de compra de 45 milhões de libras para tornar a mudança permanente.

Ange Postecoglou, técnico do Tottenham
Ange Postecoglou, técnico do Tottenham (Foto: Imago)

Se a opção for acionada ao fim do contrato, Tel assinará um novo vínculo com os Spurs válido por seis anos, e Postecoglou está confiante de que isso acontecerá.

“Ele desempenhará um papel significativo em nosso final de temporada, com certeza, e além”, disse o técnico antes do jogo de volta da semifinal da Copa da Liga contra o Liverpool.

— Ele quer causar um impacto e espero que ele faça isso. Ele será um jogador do Tottenham. Acho que ele mostrará a todos que será um jogador do Tottenham nos próximos seis meses. Eu não o trouxe aqui por seis meses.

Como foram as negociações com o Tottenham

Curiosamente, antes de fechar com os Spurs, Tel havia rejeitado a ideia de se transferir para o clube há três dias. Por isso, sua decisão de voltar atrás foi surpreendente.

Segundo a emissora inglesa “Sky Sports”, essa reviravolta ocorreu após uma longa conversa com Postecoglou sobre como ele seria usado no time, o que reacendeu o interesse do jogador.

Mathys Tel em campo pelo Bayern de Munique
Mathys Tel em campo pelo Bayern de Munique (Foto: IMAGO)

Ange foi então questionado sobre a conversa, e como teria conseguido “vender” o projeto dos Spurs para a joia francesa:

— Não se trata de conversa mansa ou venda. Há uma boa história aqui em que eu realmente acredito. Falo com uma forte convicção de que o que estou dizendo se concretizará.

O australiano ainda afirmou que houve conversas na janela que, diferente de Tel, não se concretizaram, e explicou o que ocorre:

— Você sabe imediatamente que há uma desconexão. Eu não tenho uma taxa de sucesso de 100%. Eu me afasto e penso bom jogador, mas não será uma boa opção. Não gosto de ter conversas a menos que haja um interesse real de ambos os lados. Não gosto de perder meu tempo.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]