‘Não teria energia para isso’: Guardiola solta bomba sobre deixar o Manchester City mesmo após renovação

5 minutos de leitura

O técnico Pep Guardiola renovou seu contrato com o Manchester City em novembro. No entanto, o momento ruim do clube ainda gera dúvidas sobre seu futuro.

Agora, o treinador falou sobre a chance de deixar a Inglaterra, possíveis novos trabalhos e o que pensa sobre treinar seleções.

Guardiola quer parar?

Pep admitiu que uma pausa do futebol faria bem a ele, e disse que quer dedicar seu tempo a outras coisas, como aprender francês, melhorar suas habilidades culinárias e jogar golfe.

Em confissão surpreendente, ele admitiu que ainda ama a adrenalina do seu trabalho, mas que gostaria de deixar o futebol para jogar golfe — só “não pode” fazer isso.

Pep Guardiola, técnico do Manchester City, em jogo da Premier League
Pep Guardiola, técnico do Manchester City, em jogo da Premier League (Foto: Sportimage/Imago)

— Chegará um momento em que sentirei que é o suficiente e definitivamente pararei então. Não vou treinar outro time. Não estou falando sobre o futuro de longo prazo, mas o que não vou fazer é deixar o Manchester City e ir para outro país para fazer a mesma coisa que estou fazendo agora.

O desabafo do catalão foi ao chef espanhol Dani Garcia, em seu canal no YouTube, “Desmontadito”.

— Eu não teria energia para isso (treinar outro clube). Ainda estou aqui fazendo o que estou fazendo hoje. Mas a ideia de começar em outro lugar, com todo o processo de treinamento e assim por diante… não, não, não! Talvez uma seleção, mas isso é diferente.

“Ainda sou jovem e quando parar, há várias coisas que quero fazer. Uma delas é aprender francês (…) jogar golfe e depois começar a aprender a cozinhar coisas simples.”

Os problemas no Manchester City

Além do seu próprio futuro, Pep comentou sobre a situação dos Citizens, O time acumulou sete jogos sem vitória, mas ainda está em uma fase ruim.

Segundo ele, o técnico é o mais solitário entre os que estão sofrendo com a situação, principalmente porque os jogadores voltam à sua família e podem esquecer.

Kevin de Bruyne e Pep Guardiola em jogo do Manchester City
Kevin de Bruyne e Pep Guardiola em jogo do Manchester City. Foto – IMAGO

— O ponto de partida para lidar com os problemas da derrota seria estar com as pessoas, basicamente sua família. Mas ninguém pode realmente consolar a solidão do técnico de futebol — disse.

“Você tem pessoas ao seu lado, mas as decisões ruins, por que fiz isso, deu errado porque fiz isso, não os pressionei o suficiente… a dor da derrota, você sente sozinho“.

Pep indica que é possível ter amigos para consolar, “mas quando você fecha aquela porta do quarto e apaga a luz, não há consolo”.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]