‘Não nos falamos’: Ancelotti é ‘sincerão’ sobre relação com estrela do Real Madrid

2 minutos de leitura

Real Madrid e Liverpool voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (15), pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League. Os merengues aplicaram uma golada por 5 a 2 no jogo da ida, em pleno Anfield.

O técnico dos Blancos concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (14), antes do jogo em Madri. Ele falou sobre o futuro de dois “rivais” de posição: Vinícius Júnior e Eden Hazard.

Ancelotti “sincerão”

Vinícius Júnior foi elogiado por Ancelotti - Reprodução/@realmadrid
Vinícius Júnior foi elogiado por Ancelotti – Reprodução/@realmadrid

O técnico italiano falou sobre a sua relação com o belga, que não tem tido oportunidades no elenco nos últimos meses. Ele revelou que sua relação com Hazard é quase que estritamente profissional.

— O Hazard foi honesto, a gente não se fala muito, é verdade. Isso não é o mais importante, mas o respeito, e isso é o bastante – disse Ancelotti.

Além da honestidade, Ancelotti deu o motivo para o camisa 7 não ter chances no time titular. “Ele não joga porque é muita competição e porque o Vinícius nos traz muito”, afirmou.

O futuro do belga também foi motivo de questionamentos na entrevista coletiva. Sobre uma possível saída, o treinador preferiu ser conservador na resposta.

Para a próxima temporada, conto com os jogadores que o clube disponibiliza para mim – ponderou o técnico.

Além de Hazard, Vinícius Júnior também foi assunto. Ele foi exaltado por Ancelotti. Mais do que o destaque intocável que deixou o belga no banco, Vinícius é visto como uma futura lenda do Real Madrid pelo treinador.

Acho que ele está no caminho certo para escrever a história do Real Madrid nos próximos anos, como fizeram Modrić, Karim e Casemiro – revelou Ancelotti.

O treinador ainda foi cauteloso sobre o jogo contra o Liverpool. Assim como Alexander-Arnold disse que não haverá pressão para os Reds, Ancelotti disse que quem tem mais a perder é justamente o Real Madrid.

— O jogo de amanhã para nós é mais complicado do que para o Liverpool. Eles vão jogar ao máximo desde o primeiro minuto e não importa o que aconteça. O resultado nos coloca em dúvida, mas tentaremos ficar focados desde o início. Temos mais dúvidas do que eles.

Ancelotti era o treinador do Milan que, na final da Champions League de 2005, levou uma virada histórica para o Liverpool. A equipe italiana vencia por 3 a 0 e levou o empate no tempo normal antes de ser derrotado nos pênaltis.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]