O Chelsea tem colocado em prática o plano da direção de buscar jovens talentos nas últimas temporadas. E Jobe Bellingham é um dos nomes observados pelo clube.
Irmão mais novo do astro do Real Madrid, Jude, o meia do Sunderland é alvo dos Blues, mas foi colocado como um jogador “degraus abaixo” do nível da equipe londrina.
Bellingham no Chelsea?
O potencial do jovem de 19 anos de idade foi notado enquanto chamava a atenção no Sunderland, que busca a promoção na Championship para voltar à elite do futebol inglês.
Os Blues, que contrataram outra jovem estrela em Geovany Quenda, do Sporting, nos últimos dias, eram um dos principais clubes ligados a Jobe.

A mudança para a primeira divisão representaria um grande salto na carreira do jovem meia. No entanto, é justamente isso que preocupa o ex-meio-campista do Blues, Emmanuel Petit.
O campeão da Copa do Mundo com a França que teve grande passagem pela Premier League disse, em entrevista ao site “YaySweepstakes.com”, sua opinião sobre a possível transferência:
— Tenho muito respeito por Jobe Bellingham, mas ele não está pronto para jogar no Chelsea, eles não podem ser comparados ao Sunderland de forma alguma — começou o ex-jogador.
Para ele, o irmão de Jude não deveria ser a prioridade do clube justamente por não estar pronto:
— Seria um salto de três ou quatro degraus, ele está fazendo grandes coisas no Sunderland e foi ligado a muitos clubes de ponta, mas ele não seria certo para o Chelsea — afirmou.

Os Blues já gastaram cifras recorde com jogadores da mesma posição, como Enzo Fernández e Moises Caicedo. Além disso, ainda têm Romeo Lavia e os emprestados Lesley Ugochukwu e Andrey Santos.
Existe cautela para que Jobe não escape de Stamford Bridge como aconteceu com Jude, que se transferiu ao Borussia Dortmund antes de se tornar uma estrela mundial no Real Madrid.
Jobe Bellingham tem contrato com o Sunderland até 2028. Na atual temporada na Championship, tem 34 jogos e sete participações em gols.