Mohamed Salah segue como o principal criador e artilheiro do Liverpool em mais uma temporada. Mas mesmo assim, não deveria ser espelho para as crianças — ao menos na opinião de um ex-atacante da Premier League.
Troy Deeney, ídolo do Watford, disse que não considera o jogador dos Reds um atacante de primeira prateleira. Para ele, as crianças deveriam se inspirar em Vinícius Junior, não no egípcio.
Salah não deveria ser espelho para as crianças?
Durante seu argumento, Deeney elogiou Mohamed Salah e sua importância para o Liverpool, mas afirmou que não gostaria que seus filhos jogassem como o atacante egípcio.
O camisa 11 dos Reds tem estado em ótima forma nesta temporada. Na última rodada da Premier League antes da pausa para a Data Fifa, tornou-se o primeiro jogador das principais ligas da Europa a registrar 10 gols e 10 assistências em todas as competições — depois de apenas 17 jogos.
Além disso, seus 39 gols em 44 jogos na temporada passada reforçam como manteve o bom momento das temporadas anteriores. Isso, inclusive, gerou surpresa quando o atacante sequer entrou na lista da Bola de Ouro.
E embora Deeney tenha elogiado a contribuição de Salah em entrevista à rádio “talkSPORT”, ele não acredita que o veterano pertença ao escalão mais alto dos jogadores do futebol mundial.
— Meu argumento sempre foi que eu simplesmente não acho que ele seja de primeira prateleira. Mas isso é apenas uma opinião diferente, o que eu penso é se eu gostaria que meus filhos jogassem como aquele jogador? Isso é o que eu acho que é ‘primeira prateleira‘.
A situação no Liverpool
O egípcio, na situação atual, poderá deixar o Liverpool de graça no final da temporada, quando seu contrato expirar. Ainda existem negociações em andamento sobre um novo acordo e, segundo o site “Liverpool ECHO”, ele prefere ficar em Anfield.
Deeney também falou sobre a questão contratual do jogador. Para ele, o atacante não está em busca de dinheiro, mas quer um lugar que o deixa motivado e onde possa ter a melhor vida para sua esposa e filhos.
“O que quer que ele escolha fazer, ele ganhou o direito de fazer isso, e se ele decidir não jogar pelo Liverpool novamente, ele ainda será uma lenda do Liverpool”, continuou.
— Acho que Mohamed Salah é excelente, ele é uma parte fundamental para o Liverpool e eles nunca deveriam ter deixado isso (seu contrato) chegar a essa situação. Mas entendo que há uma estrutura financeira em torno do que eles querem tentar manter.