Pep Guardiola vive a maior crise da sua carreira como treinador. Depois de uma vitória nos últimos 12 jogos, rumores sobre sua saída do Manchester City aumentam.
O comandante dos Citizens já falou sobre suas dificuldades no momento e o quanto estava cansado. E as semelhanças com suas falas do tempo em que deixou o Barcelona preocuparam torcedores.
O que Guardiola disse?
Depois de deixar o Barcelona, em 2012, o treinador citou desafios motivacionais do seu tempo no clube e como não era mais capaz de elevar o time — e por isso se sentiu obrigado a sair.
Na época da fala, o treinador já estava empregado novamente, agora dirigindo o Bayern de Munique depois de revolucionar o clube catalão.
— Fomos incrivelmente bem-sucedidos. Vencemos 14 troféus em apenas quatro anos, o maior período da história do clube. Mas gradualmente achei cada vez mais difícil me motivar e motivar a equipe. É quando você sabe que é hora de ir embora
Muito parecido com aquele Barcelona, o City testemunhou um declínio — desta vez ainda mais abrupto.
A equipe está na 7ª posição na Premier League, 22º na Champions League e já foi eliminado da Copa da Liga.
A situação no Manchester City
No clube inglês, Pep conquistou todos os títulos possíveis, incluindo um domínio nacional de seis títulos da Premier League em oito anos.
No entanto, jogadores cruciais para o período vitorioso com o catalão, como Kyle Walker, Ederson, Ilkay Gundogan e Kevin De Bruyne foram criticados por possivelmente estarem ultrapassados.
Além disso, vários contratos destes jogadores importantes estão prestes a expirar no futuro próximo, entre 2026 e 2027 — incluindo o de Guardiola. E isso indica que o City pode estar se aproximando do fim de uma era.