O trabalho de um jogador de futebol profissional vai além dos gramados e inclui participar de treinos intensos e assistir vídeos sobre táticas, por exemplo. Com essa rotina, o lateral-direito Ben White voltou a dizer que não gostar de fazer nada relacionado ao esporte no tempo livre.
O atleta do Arsenal destacou não odiar futebol, mas comentou que só quer “se desligar” da modalidade quando está fora do trabalho.
— Obviamente, eu não assisto futebol. Para mim, não é nada demais. Treinamentos, a quantidade de vídeos que (um atleta) precisa ver todos os dias, é muita coisa. Então, quando chego em casa, só quero esquecer isso —, afirmou Ben White em entrevista a Ben Foster, da “Amazon Prime Video”.
White tem 27 anos e declarou também que sequer toca no assunto quando está em casa, assim como a família dele. “É como se não fosse meu trabalho, basicamente”, disse.
O defensor ressaltou amar ser jogador de futebol e se preparar adequadamente para enfrentar cada adversário. Para ele, o fato de não assistir às partidas não significa que tenha o desempenho em campo prejudicado.
— Isso me ajuda quando chego em casa, eu me desestresso completamente e não penso sobre isso. No dia seguinte, estou 100% focado —, destacou o atleta dos Gunners.

A vida de Ben White além do futebol
Com o futebol como temática proibida no tempo livre, o jogador se dedica a outros assuntos. Um deles é a marca de moda Fraternité, que se tornou uma empresa fundada por White e alguns amigos.
Além do empreendimento, o lateral foca em aproveitar o tempo com os dois cachorros que tem. Os planos após a aposentadoria ainda são incertos, mas devem ser “simples”, conforme o atleta definiu.
— Ainda não sei o que vou fazer. Estava pensando em me tornar passeador de cães. ter uma pequena van, algo assim. Não preciso de muito —, afirmou.
Enquanto a aposentadoria não chega, Ben White está determinado a superar os problemas físicos e se recuperar de uma lesão na virilha. O jogador não atua pelo Arsenal desde o empate em 2 a 2 contra o City em 22 de setembro, e pode aparecer entre os relacionados no duelo deste sábado (19) contra o Bournemouth no Vitality Stadium, partida válida pela Premier League e marcada para as 13h30 (de Brasília).