Nantes x PSG – Melhores momentos e resultado

Nantes x PSG – Melhores momentos e resultado
Jogadores do Nantes comemoram grande vitória diante do PSG pela Ligue 1 (Foto: Reprodução/ Nantes)

Em primeiro lugar, neste sábado (19), Nantes venceu o PSG por 3 x 1 em partida da 25ª rodada da Ligue 1, no estádio dos CanareisStade de la Beaujoire. Dessa forma, os donos da casa quebram uma sequência de 15 jogos sem derrota do Paris e encostam na 5ª posição. Os parisienses continuam na liderança da liga.

Nantes x PSG – Os melhores momentos

1º tempo: Nantes aproveita suas chances e mata o jogo; Lafont faz grandes defesas

Em resumo, o primeiro tempo foi de muita pressão do PSG, com jogadas envolventes e muitas chances criadas. No entanto, nenhuma das cinco finalizações certas dos parisienses foi capaz de vencer o goleiro Lafont, que fez grandes defesas.

Por outro lado, o Nantes chegava ao ataque poucas vezes, mas sempre com grande perigo. E em três dessas chegadas, os Canários marcaram. Primeiro com Kolo Muani aos 4′, depois com um golaço de Quentin Merlin, e por fim, em cobrança de pênalti cobrada por Ludovic Blas. Assim, o primeiro tempo acabou com um impressionante 3 x 0 para os donos da casa.

2º tempo: domínio do Paris; Neymar desconta, mas desperdiça penalidade

A segunda etapa começou com uma forte pressão ofensiva do Paris Saint-Germain. O rolo compressor parisiense comandado pelo trio de ataque formado por Messi, Neymar e Mbappé, continuou indo com tudo em busca da reação.

Assim, logo aos 2′ da etapa final, o craque argentino achou Neymar na entrada da área, que limpou a marcação e estufou as redes. O jogo continuou em uma intensidade alta e aproximadamente dez minutos depois do gol, o Paris teve um pênalti a seu favor em cima de Mbappé.

No entanto, o camisa dez foi para a batida do penal e acabou desperdiçando a chance de diminuir o placar. A defesa da penalidade consagrou a ótima partida do goleiro do Nantes, Alban Lafont. Dessa forma, o jogo acabou em 3 x 1 para o time da casa.

NANTES X PSG – O QUE ACONTECE AGORA?

Em resumo, o resultado ajuda muito o Nantes, que encosta no Top Five. A saber, a equipe está na 6ª posição com 38 pontos. Seu próximo compromisso será no domingo (27), contra o Metz, fora de casa, pelo Ligue 1.

Por fim, o resultado não é bom para o Paris. Entretanto, a sua posição na liga não é ameaçada. Dessa forma, o time continua na ponta da tabela com 59 pontos. A saber, seu próximo compromisso será no sábado (26), contra o Saint-Étienne, em casa, pela liga.

Foto destaque: Reprodução/Nantes