Nantes x Olympique de Marseille – Melhores momentos e resultado

Nantes x Olympique de Marseille – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/Olympique de Marseille

Na tarde desta quarta-feira (1), ocorreu o confronto Nantes x Olympique de Marseille. A partida se encerrou com o placar de 0 x 1. O gol dos visitantes foi marcado pelo brasileiro Gerson. Desse modo, o Marseille assume a vice-liderança. Por outro lado, o Nantes permanece em uma má fase, tendo vencido pela última vez no dia 23 de outubro.

Nantes x Olympique de Marseille – Os melhores momentos

1º tempo: domínio do Marseille e golaço de Gerson

Na primeira etapa, o time visitante controlou a maior parte das ações. Assim, logo no início, o turco Cengiz Ünder cruzou a bola na área. O brasileiro Gerson chegou finalizando de primeira, mas o goleiro adversário fez uma bela defesa. Em seguida, o Nantes teria sua principal chance no jogo. Entretanto, Kolo Muani não conseguiu finalizar com excelência e Pau López defendeu tranquilamente.

Contudo, o Nantes não foi capaz de segurar a pressão por muito tempo. Assim, aos 30′, Payet encontrou Gerson na marca de cal. O coringa girou o corpo e acertou um belíssimo voleio no canto esquerdo de Alban Lafont, abrindo o placar para o Marseille. Esse foi o segundo gol do camisa 8 pelo OM.

Logo depois, Pallois, do time da casa, fez uma falta dura e recebeu o segundo amarelo. Portanto, foi expulso e complicou ainda mais o jogo para o Nantes. Já no final do primeiro tempo, Payet arriscou um chute da entrada da área. O goleiro fez uma bela defesa e a bola sobraria para Gerson. Entretanto Dennis Appiah fez o corte.

2º tempo: Marseille cria chances mas não consegue ampliar 

Na segunda etapa o time visitante, com um jogador a mais, conseguiu criar diversas chances. Assim, nos primeiros minutos Guendouzi tocou para Gerson, que segurou a bola na área e encontrou um excelente passe de letra para o camisa 6. Entretanto, ele não conseguiu finalizar e o goleiro fez a defesa.

Depois, o Marseille teria outra chance claríssima para marcar o segundo gol. Guendouzi tabelou com o polonês Milik pela direita e saiu na cara do gol. Contudo, ele demorou para tomar a decisão de como chutaria e acabou chutando em cima do goleiro.

NANTES X OLYMPIQUE DE MARSEILLE – O QUE ACONTECE AGORA?

Com a derrota, o Nantes cai à 13ª posição. Por outro lado, o Marseille permanece vai ao 2º lugar. Assim, o próximo confronto dos Canários é no domingo (5), contra o Lorient. Por outro lado, o OM recebe o Stade Brestois, no sábado (4), pela Ligue 1.