Nantes x Nice – Melhores momentos e resultado

0
166
Nantes x Nice
Foto: Reprodução/Twitter/Nice

Neste domingo (12), o Nice venceu o Nantes fora de casa, em jogo válido pela 5ª rodada da Ligue 1 2021/22, que marcou a volta das equipes aos gramados após as Eliminatórias. Assim, com o placar de 2 x 0, o time visitante ficou com os três pontos e continua na parte de cima da tabela, perseguindo o Paris Saint-Germain.

O time da casa teve o domínio da partida, mas não conseguiu definir o resultado. Os dois gols seguidos dos visitantes na metade do segundo tempo marcaram uma inesperada reviravolta.

Nantes x Nice – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: a pressão total dos donos da casa não resultou em gols

Antes de tudo, o Nantes começou a partida com a posse de bola e tentava chegar perto da área adversária, enquanto o Nice se fechava e tinha como principal estratégia o contra-ataque. Então, os visitantes aparentavam não terem entrado no jogo e viam cada vez mais a ameaça de bolas próximas a seu gol.

A pressão dos mandantes só aumentava e os erros de seus atacantes e o travessão adversário impediram que o placar fosse aberto antes do intervalo. O time de Christophe Galtier não conseguia trocar passes no meio-campo e avançar para o ataque, perdendo a bola rapidamente.

2º tempo: gols de Dolberg e Gouiri na metade do período atordoam o adversário

Assim, no início da segunda etapa, o jogo parecia mais equilibrado, já que os Aiglons tentavam sair mais para o jogo. Isso não durou muito tempo, pois o Nantes continuava chegando com perigo, com bolas salvas em cima da linha e milagres feitos pelo goleiro Benítez.

Então, foi de forma inesperada, em um contra-ataque fatal, que o Nice fugiu da pressão e tirou o zero do placar com o artilheiro Dolberg, que completou de peito o cruzamento do lateral Bard. Esse primeiro gol atordoou o time da casa, que abriu totalmente sua defesa e permitiu que Gouiri ampliasse e definisse o placar, com assistência do estreante Andy Delort.

Nantes x Nice – O que acontece agora?

Com o resultado, o Nice continua invicto na Ligue 1, com 10 pontos em quatro jogos, enquanto o Nantes somou quatro pontos em cinco rodadas. Assim, os Aiglons se encontram parcialmente na 3ª posição, e os Canaris na 14ª.

Em suma, o próximo jogo do Nice é contra o Mônaco, no próximo domingo. Já o Nantes joga contra o Angers, no mesmo dia.