Nantes x Lyon – Melhores momentos e resultado

0
200
Nantes e Lyon
Foto: Reprodução/Sebastien SALOM-GOMIS / AFP

Nesta sexta-feira (27), o Nantes recebeu o Lyon pela 4ª rodada da Ligue 1. A partida aconteceu no Estádio Louis Fonteneuau, em Nantes, na França. As duas equipes entraram em campo em busca de melhorar no campeonato. No entanto, o Lyon levou a melhor e venceu pela primeira vez na competição.

Nantes x Lyon – Melhores momentos

1° tempo: La e cá e o gol de Dembélé

Na primeira etapa, as duas equipes conseguiram criar bastante chances. Sendo assim, a partida começou eletrizante na França. O Nantes conseguiu chegar com perigo em alguns lances, tentando chutar de longe, cabecear e aproveitar rebotes, mas não foi o suficiente para atravessar a rede adversária.

Por outro lado, o Lyon se aproveitou da desorganização da defesa do Nantes. Na maioria das jogadas de perigo, os donos da casa afastam do jeito que dá. No entanto, esse estilo de defesa não deu conta de segurar o Lyon por muito tempo. Assim, o primeiro gol veio aos 35 minutos, após um lindo domínio de Lucas Paquetá, Moussa Dembélé aproveitou o rebote e finalizou, marcando para a equipe visitante. Portanto, a primeira etapa terminou em 1 x 0 para o Olympique Lyonnais.

2° tempo: o domínio do Lyon e a cartão vermelho

O Lyon entrou com tudo na segunda etapa, criando muitas chances perigosas. Desse modo, Lucas Paquetá teve uma grande oportunidade, mas acabou chutando para fora. No entanto, os visitantes não desistiram e continuaram pressionando a equipe adversária. Porém, sem sucesso.

A situação do Lyon complicou faltando 10 minutos para o apito final. O zagueiro Damien da Silva levou cartão vermelho por mão no rosto do jogador adversário. Assim, com um buraco na defesa, o Nantes aproveitou para apertar o Olympique Lyonnais, mas terminou sem marcar. Desse modo, o Lyon conquistou o três pontos na tabela

Nantes x Lyon – O que acontece agora?

Com esse resultado, o Lyon pula para 9ª colocação, com cinco pontos, e começa a focar no próximo confronto do campeonato contra o Strasbourg, em casa, que acontece no próximo domingo (12). Já o Nantes está em 11° na tabela, com quatro pontos, e receberá o 4° colocado Nice, também no domingo.