Nantes x Lorient — Melhores momentos e resultado

Nantes x Lorient — Melhores momentos e resultado
Fonte: Twitter / FC Nantes

Primeiramente, na tarde deste domingo (23), Nantes x Lorient, se enfrentaram pela 22ª rodada da Ligue 1, no estádio Stade de la Beaujoire, onde os donos da casa saíram vitoriosos pelo placar de 4 x 2.

Nantes x Lorient — Os melhores momentos

1º tempo: Andrei Girotto marca de falta para o Nantes

Para essa partida, o Nantes precisava ganhar a partida para continuar com a boa posição entre os 10 primeiros da tabela. iria enfrentar um time que não vem em boa fase e poderia se aproveitar disso.

Foi um primeiro tempo com o que já era esperado, grande domínio por parte do Nantes, que pouco. As estatísticas mostraram isso, sendo que os donos da casa tiveram 61% de posse de bola, contra 39% dos visitantes. Em chutes, o Nantes deu sete, sendo quatro ao gols, já o Lorient, deu seis, porém, nenhum chegou ao gol.

Mas mesmo com esses bons números ao seu favor, os donos da casa abriram o placar somente próximo do término da primeira etapa, mas veio com um belo gol de Andrei Girotto. O volante, muitas vezes atuando como zagueiro, cobrou uma falta muito forte e rasteira e mesmo com um jogador do Lorient deitado, não impediu o único gol da etapa.

2º tempo: Muito mais emoção do que na primeira etapa

O segundo tempo começou com o Lorient buscando jogo. O time sabe que precisa de bons resultados e mesmo enfrentando um time que está em bom momento, não pode abster do ataque.

Os 10 primeiros minutos do segundo tempo, foram de domínio dos visitantes, mas não conseguindo aproveitar às oportunidades criadas, viram o Nantes ampliar o placar. O segundo gol começou com jogada de Fábio, que veio avançando pelo centro e tocou para Randal Kolo Muani chutar forte no canto do goleiro e ampliar o placar.

O Lorient que começou o segundo tempo em cima mesmo perdendo por um gol, o segundo não fez com que o time diminuisse o ritmo. Pois três minutos após levar o segundo gol, conseguiu diminuir com Terem Moffi, que aproveitou o rebote de Alban Lafont.

Os dois times realmente estavam afim de gols e que marcou em seguida, foi o Nantes novamente, dessa vez com Osman Bukari. Ele chutou cruzado, a bola desviu no jogador adversário e encobriu o goleiro Paul Nardi.

Um 3 x 1 que não abalou o Lorient, que mais uma vez diminuiu, agora com um lindo gol de Sambou Soumano, que recebeu lindo passe de Thomas Monconduit, driblou o goleiro e marcou o 3 x 2. O quarto e último gol, saiu dos pés de Willem Geubbels, que ganhou do marcador e bateu na saída do goleiro.

Nantes x Lorient — O que acontece agora?

Com essa vitória em casa, o Nantes, com 32 pontos, ficou na 9ª colocação do campeonato. O próximo compromisso da equipe, será pelas oitavas de final da Copa da França, em casa, onde o adversário será o Brest.

Enquanto o Lorient, com essa derrota, continua com 17 pontos e na penúltima colocação da tabela. Por fim, o próximo compromisso será em casa contra o Lens, pela Ligue 1.