Nantes x Brest — Melhores momentos e resultado

Nantes x Brest — Melhores momentos e resultado
Fonte: Twitter / FC Nantes

Primeiramente, na tarde desta sexta-feira (28), Nantes x Brest, se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa da França, no estádio Stade de la Beaujoire, onde os donos da casa saíram vitoriosos pelo placar de 2 x 0.

Nantes x Brest — Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Nantes domina o jogo e abre o placar

Para essa partida, o Nantes tinha grandes chances de se classificar pela competição. Afinal de contas, iria enfrentar um time que não está vivendo um bom momento no Campeonato Francês. Já para o Brest, tinha uma difícil missão, diante de um time que está tendo bons momentos no campeonato nacional.

Durante os cinco primeiros minutos do primeiro tempo, Brest tentou demonstrar jogo e fazer uma pressão diante dos donos da casa. Mas a partir dai, somente o Nantes é quem conseguiu criar as principais chances do jogo.

Por ironia, o primeiro gol do jogo, marcado pelo Nantes, saiu em um contra-ataque. O zagueiro Nicolas Pallois, afastou uma bola após escanteio do Brest, mas se tornou um passe para Ludovic Blas, que no mano-a-mano com o adversário, chutou rasteiro no canto do goleiro e abriu o placar, decretando o 1 x 0 na primeira etapa.

2º tempo: Ludovic Blas sacramenta a classificação do Nantes

O segundo tempo começou com um equilíbrio entre os dois times. O Brest manteve um certo domínio, afinal de contas, mesmo que fosse fora de casa, precisava buscar o jogo, já que estava atrás no marcador.

Mas a pressão dos visitantes não surtiu efeito, afinal de contas, foi o Nantes quem conseguiu ampliar o placar e novamente com Ludovic Blas. O assistente da vez, foi Randal Kolo Muani, que fez bela jogada e rolou para o camisa 10, que de fora da área, acertou um lindo chute. O goleiro Gautier Larsonneur ainda encostou na bola, mas não evitou o gol.

Esse gol saiu no começo da segunda etapa, de modo que o Brest continuou tentando criar chances, mas nada de muito concreto. Sendo assim, os donos da casa conseguiram administrar o resultado por 2 x 0 e garantiram vaga na próxima fase da Copa da França

Nantes x Brest — O que acontece agora?

Com essa vitória em casa, o Nantes consegue se classificar para às quartas de final da Copa da França. O próximo compromisso da equipe, será pela 23ª rodada da Ligue 1, fora de casa, onde o adversário será o Strasbourg.

Enquanto o Brest, eliminado da competição, tem como próximo compromisso o Stade Rennais, fora de casa, também pela Ligue 1.