Nantes x Bastia – Melhores momentos e resultado

Nantes x Bastia – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/@FCNantes

Nesta quinta-feira (10), Nantes e Bastia duelaram pelas quartas de finais da Copa da França, no estádio de la Beaujoire. Os donos da casa venceram de maneira tranquila o confronto, apesar do Bastia complicar em alguns momentos da parida. Dessa forma, confira como aconteceu esse grande jogo entre Nantes x Bastia.

1º tempo: Nantes sai na frente logo no inicio, Bastia finaliza mais, mas não é efetivo

Em suma, logo nos primeiros movimentos do jogo, em lançamento em direção ao centroavante Kolo Muani, o francês dominou a bola entre dois defensores dentro da área. No entanto, antes de finalizar, Muani foi empurrado dentro da área e o juiz aponto a marca da cal. O meio campista, Ludovic Blas, francês de 24 anos, bateu o penal e não desperdiçou.

Com o jogo ainda muito no inicio, mesmo depois do gol, o Nantes não abdicou de propor o jogo, continuou indo para cima da equipe visitante. Entretanto, isso tinha um risco, os contra ataques muito bem armados pela equipe do Bastia. Dando sustos na primeira etapa, mas faltou precisão da parte dos atacantes do Bastia na hora do arremate.

2º Tempo: O ritmo cai, o Bastia não tem o mesmo desempenho e o Muani mata o jogo para os donos da casa

De antemão, a intensidade das duas equipes caem na segunda etapa. No entanto, isso é mais acentuado na equipe do Bastia, que utilizou muito da força física no primeiro tempo para roubar a bola e trabalhar as transições ofensivas que não surtiram efeito.

Além disso, apesar do bom jogo proposto pela equipe do técnico Regis Brouard, o Bastia contou com a boa atuação do goleiro do Nantes, Remy Descamps, que atingiu a nota 8,5 pelo site Sofascore, sendo assim, o melhor jogador da partida. Dessa maneira, o Nantes garante sua vaga para as semi-finais da Copa da França e vai enfrentar o Monaco.

Nantes x Bastia – O que acontece agora? 

A saber, após a vitória sobre o Bastia, o Nantes avança as semi-finais da Copa da França para enfrentar o Monaco. No entanto, suas atenções serão voltado para a Ligue 1. Pois, neste domingo (13), o Nantes recebe o Rennes em jogo válido pela 24ª rodada.

Por fim, o Bastia caiu diante o Nantes em jogo muito digno na qual seus torcedores com certeza ficaram muito orgulhosos do desempenho da equipe. No entanto, agora o Bastia irá se voltar para Ligue 2 (segunda divisão do campeonato francês), em que a equipe de Regis Brouard se encontra na 17ª colocação e tem sérios riscos de queda para a terceira divisão.