Nantes vence Lorient fora de casa

Nantes vence Lorient fora de casa
Foto: Divulgação/FC Nantes

Primeiramente, na manhã deste domingo (5), o Nantes, que perdeu na última rodada, vence fora de casa, o Lorient. Com emoção até o fim, os Amarelos e Verdes venceram os donos da casa, que agora somam 10 jogos sem vitória pela Ligue 1.

O primeiro tempo teve um domínio por parte do Lorient, porém, o goleiro Alban Lafont estava inspirado na partida. Com duas ótimas defesas, conseguiu evitar o gol dos donos da casa, e o 0 x 0 até o final do primeiro tempo.

Visto que o Lorient estava tendo controle da partida, diante de um Nantes que, por muitas vezes, perdia a bola em zonas de perigo do campo na parte de defesa e pouco oferecia risco ao sistema de defesa dos donos da casa, o treinador dos Les Canaris, Antoine Kombouaré decidiu fazer mudanças na equipe.

Ele colocou Wylan Cyprien, um meio-campista, no lugar do centroavante, Kalifa Coulibaly, o centroavante do time. Por mais que ele seja mais ofensivo do que Cyprien, pouco estava oferecendo ao Nantes, que não conseguia fazer a bola chegar até seu atacante.

E pode-se dizer que a mudança feita por Kombouaré, colocando Wylan na partida, foi mais que certeira. Quando faltava cerca de sete minutos para o final da partida, o jogador conseguiu marcar o gol que deu os três pontos ao time.

Cyprien, com uma linda jogada individual, conseguiu achar espaço para chutar de perna esquerda, deixando o goleiro do Lorient, sem chances de defesa. Por fim, este 1x 0 se deu até o final do jogo. Desse modo o Nantes vence e volta para casa com os três pontos.

Dados do Nantes na partida

Cartões amarelos: Kalifa Coulibaly, Samuel Moutoussamy e Andrei Girotto

Gol: Wylan Cyprien

Escalação: Alban Lafont; Dennis Appiah, Jean-Charles Castelletto, Andrei Girotto, Quentin Merlin (Charles Traoré); Randal Kolo Muani, Samuel Moutoussamy, Pedro Chirivella, Moses Simon (Osman Bukari); Kalifa Coulibaly (Wylan Cyprien) e Ludovic Blas (Fábio).