Nantes vai receber Bastia pela Copa da França

Nantes vai receber Bastia pela Copa da França
Fonte: Reprodução / FC Nantes

Primeiramente, na tarde desta segunda-feira (31), o Nantes, que se classificou diante do Brest nas oitavas de final, descobriu qual irá ser o seu adversário, pelas quartas de final da Copa da França. Os Les Canaris, irão enfrentar o Bastia, clube que joga pela Ligue 2.

Sendo assim, o sorteio foi feito pelo programa francês Tout le Sport, com apresentação de Philippe Candeloro. Os adversários dos Amarelos e Verdes, conseguiram uma boa classificação na fase anterior.

O clube da segunda divisão do futebol francês, se classificou nos pênaltis em um grande jogo fora de casa, contra a equipe do Stade de Reims, clube que joga a Ligue 1, mas não está vivendo uma grande fase pelo campeonato nacional.

A partida nos 90 minutos, terminou empatada por 1 x 1, onde os donos da casa saíram na frente no primeiro tempo. Mas os visitantes, conseguiram o empate na metade da segunda etapa.

Dessa forma, a partida se dirigiu para as penalidades máximas. Onde o Bastia conseguiu converter todas às suas cobranças e contou com a cobrança errada do jogador do Reims. Por fim, a partida entre Nantes e Bastia, pelas quartas de final da Copa da França, irá acontecer em 9 de fevereiro.

Campanha do Bastia até aqui pela Ligue 2

Mesmo conseguindo uma grande classificação para às quartas de final da Copa da França, o Bastia não vem vivendo um bom momento na segunda divisão. A equipe está na 16ª colocação da tabela.