Nantes: retrospectiva 2021

Nantes: retrospectiva 2021
Montagem/Lucas Uchôa/PL Brasil

Primeiramente, o ano para os torcedores do Nantes, está sendo ótimo, tendo em vista as competições que o clube está disputando. Pelo menos em relação ao ano passado, quando o time não teve um grande desempenho. Sendo assim, confira a retrospectiva 2021 do Nantes.

Principais contratações

Antes de tudo, até aqui, os Les Canaris fizeram nove contratações, sendo que uma foi de jogador que voltou de empréstimo, mais duas, de jogadores promovidos ao time principal e três, foram de jogadores emprestados para a equipe.

Alban Lafont

Com certeza, a compra em definitivo de Alban Lafont, está sendo o melhor reforço da equipe. O goleiro de 22 anos, jogou os 19 jogos da Ligue 1 até aqui e sofreu 23 gols. Ele custou cerca de 7.5 milhões de euros aos cofres do Nantes.

Wylan Cyprien

O meio-campista, Wylan Cyprien, de 26 anos, chegou por empréstimo, vindo do Parma, da Itália. Seu contrato é válido até 30 de junho de 2020 e até aqui, ele participou de 12 jogos, marcando um gol e dando uma assistência.

Quentin Merlin

Por fim, o jovem lateral de 19 anos, se juntou ao time principal após vir do Nantes B. Até aqui, ele teve 10 jogos disputados, com uma assistência. Mas mesmo sendo um defensor, vem mostrando calma em seus jogos, de modo que não levou nenhum cartão amarelo nos 10 jogos que jogou.

Nantes nas competições

Em suma, o Nantes está tendo um grande desempenho nas competições que está disputando este ano. Pela Ligue 1, a equipe vêm de três vitórias seguida e pela Copa da França, está classificada para a próxima fase.

Desempenho pela Ligue 1

Como dito anteriormente, a equipe está com um grande desempenho nesta temporada, principalmente, se comparando com a temporada anterior. Na temporada 2020/21, na atual fase da competição, o Nantes terminou a 19ª rodada, em 17º na tabela, já na atual edição do Campeonato Francês, terminou a mesma rodada, em 7º lugar.

São três vitórias seguidas pelo campeonato e dentre estas vitórias, vale destacar o grande jogo em casa, válido pela 18ª rodada, contra o Lens. Equipe que naquele momento, estava em 5º lugar no campeonato. Nessa partida, os adversários abriram um 2 x 0, mas no final, o Nantes conseguiu uma incrível virada, com o gol da vitória nos acréscimos.

Desempenho pela Copa da França

E em relação à Copa da França, o Nantes também está com o desempenho melhor nesta temporada, do que na temporada anterior. Em 2020/21, a equipe foi eliminada na segunda fase da competição, para o Lens, perdendo em casa e de virada, pelo placar de 4 x 2.

Já na atual temporada, o time se classificou para a terceira fase da competição, derrotando  fora de casa e nos pênaltis, o Sochaux. Na fase seguinte, irá enfrentar a equipe do AS Vitré, também fora de casa.

O que esperar para o restante da temporada

Por fim, agora é o torcedor continuar na torcida, para que o time consiga manter o grande desempenho desta temporada. Está entre os 10 primeiros do campeonato nacional e classificado para a fase seguinte da copa, isso mostra que o trabalho está sendo bem feito.

Antoine Kombouaré, vem mostrando que seu time pode fazer grandes jogos e se impor nos momentos necessários. O que o torcedor espera, é que isso continue até o final. Essa foi a retrospectiva 2021 do Nantes.