Nantes garante classificação na Copa da França

1 minuto de leitura

Primeiramente, na manhã deste domingo (2), o Nantes enfrentou o AS Vitré, em jogo válido pela segunda rodada da Copa da França. A partida aconteceu na casa do Nantes, o Stade de la Beaujoire e o time conseguiu a classificação vencendo por 2 x 0.

Foi uma partida de grande domínio por parte dos Les Canaris, que conseguiram fazer o que já era esperado. Se impor diante de uma equipe da quarta divisão, foi algo que o Nantes fez com maestria.

As estatísticas por si mostram isso, afinal de contas, foram 23 chutes. Sendo que no primeiro tempo foram nove chutes e no segundo, 14. Uma média de 66% de posse de bola, com incríveis 75% no primeiro tempo e 57% no segundo.

Mas com toda essa pressão demonstrada, o time não teve um desempenho tão eficaz assim, afinal de contas, na primeira etapa foi apenas 1 x 0, com gol marcado por Ludovic Blas, com assistência de Fábio.

Na segunda etapa, o AS Vitré não conseguiu demonstrar nenhuma forma de reação clara. O time apenas se defendia no campo de defesa, afim de não levar mais gols dos donos da casa. Para uma equipe da quarta divisão, é complicado se impor, por mais que seja uma partida única e ainda mais, a boa fase que o Nantes vem vivendo.

Sendo assim, equipe do Nantes, marcou o segundo e último gol da partida para decretar a classificação, com Willem Geubbels, próximo da metade da segunda etapa que contou com mais uma assistência do lateral, Fábio. Agora, o time irá aguardar seu próximo adversário e irá focar no Campeonato Francês, onde na próxima rodada irá enfrentar em casa, o Mônaco.

Dados do Nantes na partida

Escalação: Rémy Descamps; Fábio (Lohann Doucet), Andrei Girotto, Nicolas Pallois, Quentin Merlin; Ludovic Blas (Dennis Appiah); Roli Pereira de Sa (Abdoulaye Sylla), Wylan Cyprien (Sébastien Corchia), Pedro Chirivella, Willem Geubbels (Gor Manvelyan); Renaud Emond.

Gols: Ludovic Blas e Willem Geubbels

Lucas Uchoa
Lucas Uchoa

Fã de esportes, especialmente o futebol, que é o esporte com o qual mais tenho familiaridade desde que me conheço como pessoa. A Bundesliga é o campeonato com o qual eu mais tenho contato e busco informações, por mais que o Bayern de Munique seja soberano por lá, ainda assim há equipes muito boas com excelentes jogadores.