Nantes fica no empate com o Mônaco

Nantes fica no empate com o Mônaco
Fonte: Reprodução / FC Nantes

Primeiramente, na tarde deste domingo (9), o Nantes recebeu a equipe do Mônaco, em jogo válido pela 20ª rodada da Ligue 1 e os times não saíram do 0 x 0. Para os Les Canaris, seria uma partida muito complicada, afinal de contas, o Mônaco vem de três vitórias seguidas, entre Ligue 1 e Copa da França.

Em suma, o técnico Antoine Kombouaré promoveu algumas mudanças no Nantes, em relação ao time que jogou contra o Saint-Étienne, pela rodada anterior do campeonato. Começando pela formação de hoje, que foi um 5-3-2 e contra o Étienne, foi um 4-1-4-1. Essa mudança pode ser pelo fato do adversário de hoje estar em melhor posição na tabela e pudesse oferecer mais risco.

E quanto aos jogadores que iniciaram a partida de hoje, também houve mudanças. No jogo de hoje, Jean-Charles Castelletto, Moses Simon, suspensos, não jogaram. Enquanto que Dennis Appiah, Roli Pereira de Sa, Samuel Moutoussamy e Ludovic Blas, que não começaram contra o Saint-Étienne, começaram hoje.

Eles substituiriam Jean-Charles Castelletto e Moses Simon, suspensos, Marcus Coco e Wylan Cyprien. Dessa forma, por não estarem tão habituados a jogarem juntos, foi complicado para que o Nantes pudesse ter um grande desempenho, ainda mais contra um bom adversário.

Dessa forma, o jogo todo praticamente ficou por conta do Mônaco, que conseguiu se impor muito bem. Mas vendo às estatísticas, vemos que o Nantes foi mais eficaz. Foram nove chutes do Mônaco, com somente um indo ao gol. Enquanto o Nantes, finalizou oito vezes, com quatro chutes indo ao alvo.

Mas no fim das contas, nenhum dos dois times conseguiu letalidade quanto aos gols marcados e ficaram apenas no empate sem gols. Por fim, com esse resultado, teve fim uma sequência de cinco vitórias seguidas, por parte do Nantes.

Dados do Nantes na partida

Escalação: Alban Lafont; Fábio (Sébastien Corchia), Dennis Appiah (Renaud Emond), Andrei Girotto, Nicolas Pallois, Quentin Merlin; Roli Pereira de Sa (Marcus Coco), Samuel Moutoussamy, Pedro Chirivella; Ludovic Blas (Osman Bukari) e Randal Kolo Muani.

Cartão amarelo: Randal Kolo Muani.