Nani revela pior momento da carreira

Com a chegada de David Moyes, winger deixou de ser protagonista dos Red Devils

Nani revela pior momento da carreira

Nani em ação pelo Manchester United
Nani em ação pelo Manchester United (Fotos: Reprodução/Getty Images)

Luís Carlos Almeida da Cunha – ou apenas Nani, para os mais íntimos – foi tido, por muito tempo, como o substituto de Cristiano Ronaldo no Manchester United. Após a saída do craque conterrâneo, hoje jogador do Real Madrid, Nani até atravessou bons momentos com a camisa dos Red Devils.

Na temporada 2010/11, por exemplo, o winger português foi líder de assistências da Premier League além de peça fundamental na campanha que culminou em título para os vermelhos de Manchester.

Anos depois, o seu rendimento caiu, embora tenha sido agraciado com uma renovação contratual extensa. Nani viu Sir Alex Ferguson se aposentar, David Moyes chegar e seu futebol, pouco a pouco, sumir. Na temporada 2013/14, aquela que seria a última nos gramados de Old Trafford, Nani sofreu com lesões e a falta de confiança do novo treinador. O resultado? Apenas 13 apresentações com a camisa vermelha.

Em entrevista para o The Guardian, Nani confidenciou palavras amargas sobre a sua saída:

Poderia ter sido o melhor momento da minha carreira. Mas acabou sendo o pior. Quando você assina um contrato como aquele, você pensa que todos vão lhe ajudar. Mas o que aconteceu foi justamente o contrário.

Aí o estresse chega. Eu estava mal e as lesões, claro, também chegaram para piorar. Foi algo que me deixou muito triste e desapontado.

Nani foi emprestado ao Sporting Lisboa, por onde jogou a temporada 2014/15. Ao retornar a Manchester, Louis Van Gaal já era o novo comandante dos Diabos Vermelhos.

Van Gaal me disse que, caso eu quisesse ficar, eu teria que lutar por uma vaga. Até aí tudo bem, mas eu não era a primeira opção vindo do banco de reservas e nem mesmo a segunda. Eu respondi: ‘não! estive a muito tempo aqui e fui importante para o clube, porém é hora de tomar uma decisão agora. Quero jogar todas as partidas possíveis como titular.' “

Após passagem rápida pelo Fenerbahçe, Nani foi vendido ao Valencia na atual janela de transferências. Certamente o winger português terá mais uma chance de mostrar o seu futebol ao mundo.