Nainggolan não é mais jogador da Inter de Milão

1 minuto de leitura

Antes de mais nada, a Inter de Milão anunciou nesta terça-feira (10), a rescisão contratual do meia belga, Radja Nainggolan. A decisão foi tomada em comum acordo. Desse modo, o jogador de 33 anos, que tinha contrato até junho de 2022, está livre para assinar com outro clube.

Nas últimas duas temporadas, Nainggolan atuou por empréstimo no Cagliari. Pelo clube da Sardenha, disputou 56 jogos, anotou sete gols e sete assistências. Enquanto isso, pela Inter, jogou 41 vezes, marcou seis tentos e deu sete passes para gols.

Com a saída do Ninja, quem deve ganhar mais espaço é o turco Hakan Çalhanoğlu, recém contratado do Milan. Destarte, o atleta vai disputar vaga com os meias Nicolò Barella, Roberto Gagliardini, Stefano Sensi, Matías Vecino e Arturo Vidal. Por outro lado, o dinamarquês Eriksen segue em tratamento após mau súbito.

Por onde passou o meia belga?

A princípio, Radja Nainggolan começou a carreira no Beerschot, da Bélgica. Na sequência, ainda nas categorias de base chegou ao Piacenza, da Itália. Assim, teve passagens por Cagliari e Roma. No clube da capital italiana se destacou e chamou a atenção da Inter de Milão, onde tinha contrato até 2022. Por outro lado, na Seleção da Bélgica disputou 30 jogos e marcou seis gols.

Thaffarel Nunez
Thaffarel Nunez

Nascido em Campo Grande-MS, mas bela-vistense de coração, tenho 30 anos, sou apaixonado por leitura, escrita, comunicação e principalmente por esportes. Sou graduado em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e atuo como jornalista desde 2014 em sites de notícias locais, rádios e recentemente através do Youtube, podcast, entre outros.