Analisamos a temporada de Naby Keita no RB Leipzig

Contratado no início da temporada 2017/18, meia chegará em breve em Anfield Road

2
163
naby keita

O Liverpool passou uma janela inteira tentando proteger Phillipe Coutinho, mas já pensando em seu futuro reserva: Naby Keita.

O meia de 23 anos foi o nome escolhido pela diretoria e deu muito trabalho para conseguir chegar aos Reds. O RB Leipzig só liberaria o atleta apenas no final da temporada.

Leia mais: Van Dijk custou caro, mas colocou o Liverpool em outro patamar

Agora, com o fim do seu vínculo com o clube alemão, seus pensamentos já devem estar focados nos Reds. Naby Keita virá para o Liverpool como um atleta diferente dos que estão no plantel.

“Eu estava assistindo ele na Liga Europa e meu Deus! ele provavelmente vai nos dar o que nos falta. Ele dá a você gols, assistências, ele te dá energia”, disse Phil Thompson, ex-jogador do Liverpool e campeão da Liga dos Campeões de 1981 com o clube.

Da segunda divisão francesa à Bundesliga

Ele teve início na segunda divisão da França, no Istres Football Club. Após uma boa primeira temporada com quatro gols e nove assistências em 23 jogos, transferiu-se ao RB Salzburg, custando um milhão e meio de euros.

Depois de dois bons anos, o preço de onze milhões de euros gastos pelo RB Leipzig em 2016 foi pouco pelo que o meia jogou. Na Áustria, o jogador de Guiné-Bissau venceu o campeonato nacional duas vezes, além de dois títulos da Copa.

Keita apareceu ao mundo no RB Leipzig, da Alemanha. Com uma temporada, conseguiu um grande feito na história da equipe. Ele faz parte da equipe que levou o clube à primeira participação na Liga dos Campeões, sendo o vice-campeão da Bundesliga.

Já nesta temporada, o jogador atuou em 38 partidas oficiais, com 9 gols e 7 assistências pelo clube alemão.

O time não se classificou às oitavas da Liga dos Campeões. Mas Keita e seus companheiros levaram o clube até as quartas-de-finais da Liga Europa, sendo eliminados para o Olympique de Marseille.

Naby mostrou sua força em jogos importantes. Apesar de ter sido expulso na final da Copa da Alemanha, lances do meia foram significativos para o desempenho da equipe, como os gols contra a equipe de Marselha e os bávaros, além das assistências.

Números de Naby Leita na temporada (Whoscored)

Naby Keita não é um artilheiro, mas costuma marcar em jogos-chaves da temporada, mostrando que não se omite em decisões.

A grande maioria dos seus chutes são de fora da área, mas seu foco mesmo, são os dribles, com média de três por jogo.

Exímio passador e com bom drible. Certamente, sua velocidade e seu bom aproveitamentos em passes-chaves ajudarão muito Mané, Firmino e Salah.

Os números defensivos de Keita também são bons. Apesar de fazer quase duas faltas por jogo, o meia tem média de mais de três desarmes e aproximadamente duas interceptações por partida.

O maior problema de Keita é a indisciplina. Nesta temporada, o meia tomou 11 cartões, sendo dois vermelhos em jogos importantes.

Entretanto, o que se destaca também é o aproveitamento de passes ser mais de 80%.

2 COMENTÁRIOS

    • Me equivoquei, esqueci do gol fora de casa tmj, keita é monstro em 2016-2017 esteve na seleção da temporada da bundesliga

Comments are closed.