Na mira do Barcelona, Lewandowski comunica quer deixar o Bayern de Munique

Na mira do Barcelona, Lewandowski comunica quer deixar o Bayern de Munique
Foto/ Destaque Divulgação: FC Bayern de Munique

O atacante Robert Lewandowski participou de uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (30), antes dos jogos da Seleção da Polônia. Assim, o atleta reforçou a vontade de deixar o Bayern de Munique na próxima janela de transferências. Por fim, o jogador é o principal desejo do Barcelona, que deve fazer esforços para contratar o centroavante.

 Lewandowski quer jogar no Barcelona

Antes de mais nada, Robert Lewandowski tem contrato com o Bayern de Munique até junho de 2023. Ou seja, possui mais um ano de vinculo. Assim, para fechar com um novo clube, uma proposta pelo jogador deve ser feita e agradar a equipe alemã.

Dessa forma, na manhã desta segunda-feira (30), o polonês comentou em entrevista coletiva sobre o seu futuro:

Minha era no Bayern acabou agora. Eu não vejo nenhuma possibilidade de continuar jogando no clube mais. O Bayern é um clube sério e eu acredito que eles não vão me manter. Eu não quero mais jogar lá. Está claro. Uma transferência é a melhor solução. Eu espero que eles não me parem“.

Assim, é claro a vontade do jogador em sair e assinar com outra equipe. A princípio, o Barcelona possui Lewandowski como principal alvo para a próxima época. Todavia, uma transferência não será fácil, visto que o Bayern de Munique deve dificultar no processo da compra.

Em contrapartida, o diretor de esporte do Bayern, Oliver Kahn falou ao Sport1 sobre a declaração do atacante:

“Não posso dizer por que Robert escolheu essa maneira de comunicar sua situação. Declarações públicas como essa não te levam a lugar nenhum”.

Planejamento do Barça para contratar o atacante 

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, Lewandowski possui um acordo verbal de três anos com o Barcelona. Porém, estão esperando o posicionamento do Bayern de Munique.

A equipe da Catalunha deve vender alguns jogadores para conseguir assinar com Robert. Puig, Mingueza, Neto, Nico, Umtiti, Braithwaite e Lenglet não fazem parte dos planos do Barça para a próxima temporada.

Jutglà está perto de ser vendido ao Club Brugge, da Bélgica e deve render sete milhões de euros. Além disso, segundo alguns tabloides da Espanha, o Barcelona pode considerar vender Frenkie de Jong por 80 milhões de euros. Assim, ter dinheiro para fechar com Lewandowski.

Foto/ Destaque
Divulgação: FC Bayern de Munique