Na busca pelo substituto de Schmeichel! Leicester mira Vlachodimos, goleiro do Benfica

Após a notícia do acerto de Schmeichel com o Nice, o Leicester corre atrás para conseguir substituir o arqueiro. E desta vez, o alvo é Odysseas Vlachodimos, do Benfica. De acordo com notícias do diário português Record, os ingleses veem o goleiro de 28 anos como forte candidato para assumir o posto deixado pelo ídolo.

Nos Encarnados desde 2018, Vlachodimos tem sido o titular da equipe desde que chegou. Com 168 jogos disputados, tem dois títulos na bagagem, o Campeonato Português de 2018/19 e a Supertaça Portuguesa de 2020.

Segundo o jornal, o Benfica aceita negociar o passe do jogador por um valor entre 15 e 20 milhões de euros (cerca de R$105 milhões). Além disso, o Leicester ainda não fez nenhuma proposta, que pode vir a acontecer nos próximos dias.

Por outro lado, Vlachodimos não é o único goleiro na lista do Leicester. Em outras palavras, o time tem também na mira o alemão Bernd Leno, do Arsenal, e Alban Lefort, do Nantes. Em relação a Leno, os Foxes entraram na briga com o Fulham, que vem negociando há semanas com os Gunners.

A busca por um novo camisa 1 se dá por conta da provável saída de Schmeichel para o Nice. De acordo com o jornal L'Equipe, o dinamarquês tem acordo fechado para se transferir ao time francês, mas não pretende fazer enquanto o Leicester não arrumar um substituto.

Supercampeão na equipe inglesa, Schmeichel acumula 477 jogos com quatro títulos na bagagem. Sendo eles a Championship da temporada 2013/14, a grande façanha da Premier League 2015/16, a FA Cup de 2020/21 e a Community Shield de 2021.

Leicester ainda busca primeiro reforço

Ainda sem nenhuma contratação feita, o Leicester tem se movimentado no mercado para mudar a situação. Em outras palavras, o time inglês tem monitorado o meio-campista Orkun Kokcu, do Feyenoord. Assim como o zagueiro Bednarek, do Southampton.

Já em relação ao seu elenco, além do interesse do Mônaco em Soumaré, o clube vê Tielemans tendo seu nome vinculado a grandes clubes do país. Tanto Arsenal quanto Manchester United estão na briga pelo jogador, apesar de nenhuma proposta ter chegado aos Foxes.