Após longa novela e disputa com o Arsenal, o Chelsea anunciou a contração de Mykhailo Mudryk. O atacante ucraniano é considerado a grande revelação do futebol do país nos últimos anos, sendo um dos destaques na temporada do Shakhtar Donetsk.
No Chelsea, Mudryk está em processo de adaptação, buscando o entrosamento com os novos companheiros de equipe e o estilo de jogo de Graham Potter. Entretanto, o jogador atingiu uma marca impressionante logo na estreia da Premier League.
Recém chegado a Premier League, Mykhailo Mudryk bate recorde
A temporada do Chelsea é marcada por altos e baixos, mas os torcedores estão esperançosos pela melhora no rendimento e recuperação na Premier League. No Campeonato Inglês, a equipe está na 10ª colocação com 29 pontos, dez a menos que o 4º colocado Manchester United.
No mercado de transferências de inverno, o Chelsea investiu em contratações, principalmente jogadores jovens, com o destaque para Mykhailo Mudryk. O atacante estava sendo monitorado por diversos clubes, principalmente o Arsenal, mas os Blues chegaram a um acordo com o Shakhtar Donetsk pelo jogador.
No dia 15 de janeiro, Mudryk foi anunciado oficialmente e revelou os motivos para assinar com o Chelsea, afirmando que o projeto apresentando pelo clube chamou a sua atenção. Posteriormente, o jogador entrou em campo pela primeira vez pelo novo time.
A estreia foi no último sábado (21), contra o Liverpool no Anfield. Inicialmente no banco de reservas, Mudryk entrou na partida aos 10 minutos do 2º tempo, no lugar de Lewis Hall. O desempenho do jogador agradou os torcedores, mas não impediu o empate sem gols.
Mesmo sem balançar as redes, Mudryk chamou a atenção pela velocidade, sendo o jogador mais rápido da Premier League 2022/23. O atacante atingiu a velocidade máxima de 36.63 km/h, superando a marca de Anthony Gordon, do Everton, de 36.61 km/h.
No comparativo com outros reforços que chamaram a atenção na temporada, Mudryk também supera Haaland e Darwin Nuñez, que estão entre os cinco jogadores mais rápidos. O uruguaio atingiu 36.53 km/h, enquanto o norueguês conseguiu a marca de 36.22 km/h.
Mudryk deverá ganhar minutos no clássico de Londres
Os poucos minutos de Mudryk contra o Liverpool, agradaram os torcedores, que demonstraram empolgação para acompanhar mais o novo reforço da equipe. No entanto, precisarão aguardar até a próxima partida.
A Premier League irá fazer uma pausa para a disputa da Copa da Inglaterra e semifinal da Copa da Liga Inglesa. O Chelsea foi eliminado das duas competições e retorna aos gramados apenas no dia 3 de fevereiro, quando recebe o Fulham pelo clássico de Londres.
No período, Mudryk irá trabalhar para se adaptar aos novos companheiros, mas a tendência é que Graham Potter coloque o jogador em campo contra o Fulham, com a possibilidade de ser titular e diante do torcedor dos Blue no Stamford Bridge.