Glenn Murray lidera a excelente fase do Brighton na Premier League

Centroavante experiente e sem grife, Glenn Murray tem marcado muitos gols e ajudado o Brighton na missão de permanecer na Premier League!

Brighton na Premier League

No começo da temporada 2017/18 o Brighton e Hove Albion era um dos fortes candidatos ao rebaixamento na Premier League.

Mesmo tendo investido em contratações como nunca, a inexperiência do time na primeira divisão pesava contra a permanência na elite.

E durante o primeiro turno as expectativas se confirmaram. Os Seagulls venceram apenas cinco partidas de 19. O time sempre flertou com a zona de rebaixamento e dando indícios de que, no segundo turno, as coisas não seriam tão diferentes.

Embora o pontapé de largada da segunda metade da temporada tenha sido desanimador (nos cinco primeiros jogos, foram três derrotas e dois empates), o modesto clube do Sudeste inglês tem protagonizado uma reviravolta impressionante, mostrando que poderá sim permanecer na Premier League.

Leia mais: Como funciona a divisão de dinheiro na Premier League?

O Brighton não perde há sete partidas – cinco delas na Premier League – e grande parte desse desempenho se deve ao experiente atacante Glenn Murray, de 34 anos.

Um dos heróis do acesso, tendo marcado 23 gols na temporada 2016/17, Murray começou a Premier League como uma opção no banco de reservas, vendo o israelense Hemed atuar em sua vaga. Seus primeiros gols na liga só aconteceram em outubro, na vitória sobre o West Ham por 3 a 0, fora de casa.

Desde então, o veterano tem mantido um retrospecto de dar inveja a qualquer  centroavante. Foram seis gols nos últimos sete jogos – justamente o melhor momento do time no ano.

É curioso notar que, quando Murray balança as redes nesta temporada, o Brighton tem aproximadamente 91% de chance de não ser derrotado (nos 11 jogos que ele marcou, o time saiu derrotado uma única vez, para o Liverpool).

Leia mais QUIZ: Consegue adivinhar esses 12 estádios ingleses?

Fatal de cabeça, Murray marcou o segundo gol na vitória sobre o Arsenal na última rodada. (Foto: 90min)

Ele converteu o segundo gol na vitória sobre o Arsenal, após cruzamento do alemão Pascal Gross – que também vive excelente fase e tem sido seu principal garçom até aqui. Foram os primeiros pontos conquistados pelo Brighton contra o Top 6 da Premier League.

O time azul e branco agora ocupa a 10ª colocação. Ainda faltam nove rodadas e a equipe recém-promovida terá que manter este ritmo para eliminar qualquer risco ainda existente.

Para cumprir esta missão, provavelmente Glenn Murray terá que manter a sua excelente forma.