Muriqi deseja continuar no Mallorca

Muriqi deseja continuar no Mallorca
Muriqi deseja continuar no Mallorca (Foto: Divulgação/Twitter oficial do Mallorca)

O centroavante pretende ficar. Depois de se firmar como um dos principais jogadores do time e conquistar o respeito da torcida, o atacante Muriqi deseja continuar vestindo a camisa vermelha do Mallorca. O atacante kosovês, de 28 anos, foi emprestado ao time espanhol na janela de transferências de janeiro. Ele marcou logo em sua estreia, na partida contra o Cádiz, pela La Liga.

O valor por Muriqi

A princípio, os Vermelhões possuem a opção de compra de 14 milhões de euros, um valor inatingível para o momento. Por esse motivo, a alternativa é fazer com que a Lazio aceite uma redução significativa no valor. Se conseguir, o atacante assinará até 2026, com condições muito semelhantes às do compromisso que ainda o liga à entidade italiana.

Portanto, o Mallorca deseja fechar o negócio o quanto antes, uma vez que precisa de um centroavante experiente para liderar o ataque. Muriqi, por sua vez, tem isso de sobra.

Negociações já estão acontecendo

De antemão, conforme o Corriere dello Sport (via LazioNews24), o preço de €14 milhões, acordado em janeiro, precisará ser reduzido para que um acordo seja alcançado. Antes de mais nada, a Lazio parece disposta a aceitar cerca de 10 milhões de euros por Muriqi, um preço que parece ser aceitável para o Mallorca.

Desde já, os clubes procuram a melhor fórmula para a transferência. Apesar do time italiano desejar obter dinheiro com Muriqi, as negociações não parecem indicar grandes problemas e continuam avançando.

Seja como for, com relação ao contrato do jogador, o jornal “Marca” afirmou que um acordo de quatro anos deverá ser acertado. Em suma, o atacante deverá ganhar o valor de 2,5 milhões de euros líquidos por temporada.

O atacante foi a grande contratação do mercado de inverno no Mallorca. Seus gols serviram para impulsionar uma equipe que tinha dificuldades no campo de ataque. Acima de tudo, uma referência no ataque era necessária.