O ano de 2024 já é histórico para o zagueiro Murillo. Após grandes atuações na Premier League com a camisa do Nottingham Forest, o defensor enfim ganhou uma merecida convocação para representar a seleção brasileira. Antes mesmo de ser chamado pelo técnico Dorival Júnior, ele já era especulado em grandes clubes europeus.
— Uma guerra de propostas por ele está prestes a acontecer –, diz o site “INews”, neste domingo (17).
— Isso parece certo, e não é exagero pensar que o Nottingham Forest possa acabar cobrando um valor recorde mundial para um zagueiro –, completa a reportagem focada no jogador ex-Corinthians.
Em alta, Murillo ganha elogios e holofotes
Chamado pelo site de “Van Dijk do samba”, Murillo vive mais uma grande temporada no futebol inglês. O Chelsea já demonstrou interesse no defensor, mas há outros clubes grandes que monitoram a evolução do jogador.
Mesmo tendo que jogar com diferentes companheiros de zaga na temporada passada, Murillo deu conta do recado. Na atual edição da Premier League, também apresenta um futebol de alto nível. Além dos desarmes e interceptações, chama a atenção pela qualidade com a bola, seja nos passes precisos, nos lançamentos afiados ou até nos chutes de longa distância.
A torcida do Forest percebeu bem cedo que não se tratava de um zagueiro comum. Logo, Murillo virou um queridinho dos torcedores e manteve o alto nível de atuações. A próxima janela de transferências começa em janeiro, e há possibilidade de investidas de outros clubes na contratação do defensor brasileiro.
— Uma mudança para um clube maior parece inevitável, mas o Forest não está sob pressão imediata para vender o jogador, que assinou um contrato de cinco anos no ano passado –, diz a reportagem.
Murillo está com a delegação da seleção brasileira nesta Data Fifa. Ele não entrou em campo no empate com a Venezuela, fora de casa, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, e ainda não estreou pela Seleção. O Brasil volta a campo nesta terça-feira (19), às 21h45 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.