O zagueiro Murillo, do Nottingham Forest, foi convocado para defender a seleção brasileira pela primeira vez nesta Data Fifa de novembro, e revelou ter recebido mensagem especial de um ídolo tão logo a lista de Dorival Júnior foi divulgada.
O recado veio do compatriota Thiago Silva, ex-Chelsea, que atualmente defende o Fluminense. Murillo comentou o tom “profético” da mensagem e destacou a importância do reconhecimento do companheiro de profissão.
— Ele me mandou mensagem dando os parabéns e disse: ‘Eu falei que você teria uma chance. Agora é só aproveitar' —, revelou Murillo em entrevista coletiva na terça-feira (12).
A dupla já se enfrentou no futebol inglês em lados opostos em embates entre Nottingham Forest e Chelsea. O defensor de 22 anos, que foi revelado pelo Corinthians, também falou sobre o encontro com o ídolo nos gramados da Premier League.
— Ele (Thiago Silva) ficava com a bola e parecia que eu estava em casa olhando para ele. Me desligava do jogo, mas depois tinha que voltar rapidamente. Ele veio falar comigo, falou para eu continuar fazendo o meu trabalho, que daria certo, que eu poderia chegar na Seleção… E isso aconteceu —, afirmou.
Murillo será titular em Venezuela x Brasil?

O Brasil entra em campo nesta quinta-feira (14) no Estádio Monumental de Maturín, às 18h (de Brasília), para encarar a Venezuela em partida válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Dorival tem à disposição para a zaga, além de Murillo, Léo Ortiz (Flamengo), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG).
Os titulares no confronto devem ser Gabriel Magalhães e Marquinhos, mas isso não significa que o jogador do Forest não ganhe uma chance no decorrer do jogo. Murillo, inclusive, sabe bem como a posição é disputada na seleção brasileira.
— Têm jogadores de muita qualidade. Quando eu tiver minha oportunidade, vou aproveitar da melhor forma —, disse ele.