Murillo coloca Thiago Silva como melhor do mundo e conta episódio emocionante com Van Dijk

5 minutos de leitura

Murillo já demonstrou que tem um futuro promissor no futebol brasileiro. Mas, aos 21 anos, vem conhecendo alguns ídolos do futebol mundial. Ele revelou um episódio curioso envolvendo o zagueiro do Liverpool Van Dijk na Premier League e elogiou Thiago Silva, ex-Chelsea.

Revelado no Corinthians, Murillo assinou com o Nottingham Forest no início da temporada passada. Ele ajudou o time na permanência na primeira divisão, além de ser um dos destaques do time.

Murillo elogia Thiago Silva

Mesmo com uma passagem de quatro anos, Thiago Silva se estabeleceu como um dos ídolos da história recente do Chelsea. O brasileiro deixou o clube ao final da temporada 2023/2024, quando encerrou o contrato com os Blues.

Thiago construiu uma carreira vitoriosa na Europa, sendo referência para outros zagueiros. Entre eles está Murillo. Conversando com o jornalista Benjamin Back, no canal do YouTube “Benja Me Mucho”, o zagueiro do Forest afirmou que o veterano é o melhor da posição.

— Para mim, o melhor zagueiro do mundo é o Thiago Silva. É absurdo. A torcida do Chelsea amava o cara. A tomada de decisão dele e a leitura de jogo são absurdas. É o melhor zagueiro que vi jogar.

Na entrevista, o jovem zagueiro também comentou sobre o momento em que jogou contra Thiago Silva e um elogio que recebeu do então jogador do Chelsea.

— Ele me tratou super bem, um cara super gente boa. Já tinha um carinho, depois daquilo… Trocamos camisa. Eu tinha dado minha primeira entrevista em inglês e ele falou: “Vi que você se esforçou lá, por isso vou te dar a camisa”. Se ele não desse eu já ia pedir. Quando estava jogando, eu ficava de boca aberta. Quando acabou o jogo, ele falou “parabéns, você será um baita de um zagueiro e já já está na Seleção”.

Thiago Silva
Thiago Silva no Chelsea (Foto: Icon Sport)

Murillo revela emoção ao conhecer Van Dijk

O encontro com Thiago Silva não foi o único momento que marcou a temporada de Murillo. A Premier League conta com a presença de nomes como Haaland, De Bruyne, Salah, mas conhecer Van Dijk deixou o jogador do Forest emocionado.

— Eu estava dentro de campo, o nosso time cobra lateral longo, na área, e eu vou para a área tentar arrumar alguma coisa. O Van Dijk veio me marcar e eu ficava olhando ele, como que eu ganho uma bola de cabeça desse cara?

Na conversa com Benja, o zagueiro revelou que conversou com Van Dijk, mas precisou de uma ajuda de Alisson, goleiro brasileiro do Liverpool.

— O Alisson estava perto, eu chamei ele e perguntei se depois do jogo ele conseguiria pedir para trocar a camisa. Pedi pra ele, porque era apenas meu terceiro jogo e meu inglês não estava tão legal. O Alisson “pede para ele pô”. Van Dijk brincou como se não fosse dar a camisa para mim, a gente deu risada. No final do jogo o Van Dijk estava me esperando. Eu não acreditava. Levei a camisa para casa, minha esposa lavou e eu vesti, serviu certinho em mim.

Essa não é primeira vez que Murillo comenta sobre Van Dijk. Em fevereiro, durante entrevista para a “ESPN”, ele revelou ser fã do ídolo do Liverpool.

Van Dijk Liverpool
Van Dijk pelo Liverpool (Foto: Icon Sport)
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.