Murillo revela sondagem de Crystal Palace e Wolverhampton antes de acerto com o Forest

6 minutos de leitura

O zagueiro Murillo fez uma grande temporada pelo Nottingham Forest e está na mira de gigantes da Premier League. A história, porém, poderia ter sido bem diferente.

Em entrevista ao “Resenha ESPN”, o ex-Corinthians revelou que outros times do futebol inglês o procuraram quando ele ainda negociava com o Forest. No entanto, a negociação rumo ao City Ground evoluiu e foi concretizada.

Murillo recebeu sondagens de Crystal Palace e Wolverhampton

O zagueiro sempre teve o sonho de jogar na Premier League e, por pouco, não realizou essa vontade vestindo outra camisa. Murillo sempre deixou isso explícito, algo que foi decisivo para conseguir sua liberação junto ao Corinthians.

— Quando as coisas são boas, a gente se acostuma muito rápido. Eu sabia da responsabilidade que estava assumindo porque sempre foi meu sonho jogar na Premier League. Desde que eu tive o primeiro contato, que tiveram essas sondagens de clubes da Inglaterra, eu fiquei muito feliz.

Wolverhampton e Crystal Palace foram os outros clubes que abordaram Murillo. As conversas, porém, não avançaram e o zagueiro assinou com o Forest, o que se mostrou uma decisão acertada.

— Era o Nottingham… tinha a sondagem do Crystal Palace (também). Não eram clubes grandes, assim. Acho que o Wolverhampton. Times assim. Mas o que veio mesmo foi o Nottingham Forest. Para mim, estou vivendo um sonho.

Murillo, ex-Corinthians, no Nottingham Forest
Murillo, ex-Corinthians, no Nottingham Forest (Foto: IMAGO/Pro Sports Images)

Em alta no Nottingham Forest, Murillo pode ser negociado

A primeira temporada de Murillo no Nottingham Forest foi impactante. O defensor se tornou um destaque surpreendente e virou titular absoluto da equipe vermelha. Ele ajudou o time a se manter na Premier League.

  • 30 jogos
  • 0 gol
  • 2 assistências

O bom desempenho atraiu olhares de gigantes do país. Recentemente, Murillo confirmou no “Papo Com Benja” que recebeu sondagens do Chelsea. Ele tem contrato até junho de 2028, mas seu futuro está incerto.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.