Luton Town e Nottingham Forest ficaram no empate em 1 a 1 neste sábado (16), mas Murillo foi o destaque do confronto. O brasileiro quase marcou um gol antológico em lance à la Pelé no Kenilworth Road, perdendo a oportunidade de garantir a vitória de sua equipe.
A partida entre os times foi válida pela 29ª rodada da Premier League e garantiu um ponto para cada lado. Os Hatters chegam aos 22, mas permanecem na 18ª colocação, na zona de rebaixamento. Por outro lado, o Forest sobe para 25 e aparece na 17ª colocação.
Murillo quase marca um gol antológico
Novamente titular na defesa, Murillo iniciou a partida errando alguns lances, principalmente na saída de bola. Mas o brasileiro conseguiu a recuperação de rendimento ainda no primeiro tempo da partida.
O brasileiro apresentou uma boa parceria com Boly no setor defensivo, além do apoio na criação das jogadas ofensivas. O Luton Town, que começou o confronto criando muitas oportunidades, mas não conseguiu manter o ritmo e parou na marcação do adversário.
O lance de destaque para Murillo foi no segundo tempo e no setor ofensivo. O árbitro marcou toque de mão de Morris, no campo de defesa do Nottingham Forest. O brasileiro tentou surpreender Kaminski arriscando a finalização direta, mas o goleiro conseguiu se recuperar e fazer a defesa, impedindo o gol antológico do zagueiro. Nota: 7.
Números de Murillo contra o Luton Town
- 1 finalização
- 1 passe longo
- 2 desarmes
- 5 bolas afastadas
- 3 recuperações de posse de bola
Dados: Fotmob
Outro brasileiro em campo foi Felipe, mas entrou na partida aos 30 minutos do segundo tempo. O jogador não conseguiu um bom rendimento no jogo e não conseguiu fazer o corte de cabeça no gol de Berry. Nota: 6. Danilo ficou apenas no banco de reservas.
Nottingham Forest abre o placar, mas Luton Town empate nos minutos finais
O Luton Town iniciou a partida controlando as ações e arriscou algumas finalizações nos primeiros minutos, com três chutes ao gol de Barkley. No entanto, parou nas defesas de Sels.
Por outro lado, o Nottingham Forest encontrou dificuldades para criar as jogadas e a defesa falhou em alguns momentos na saída de bola.
Nos poucos momentos que os Reds conseguiram trabalhar a posse de bola, levaram perigo ao Luton Town, até que abriram o placar aos 34 minutos. Gibbs-White fez o cruzamento para Wood completar para o fundo do gol.
Os anfitriões chegaram a empatar o confronto com Mengi, mas a bola acertou o braço do zagueiro antes da finalização para o gol, sendo anulado pelo árbitro.
No segundo tempo, o ritmo da partida caiu e o Forest perdeu ótima oportunidade de ampliar a vantagem. Elanga fez ótima jogada individual e finalizou na saída de Kaminski, mas a bola tocou no goleiro e Mengi conseguiu afastar em cima da linha.
A partida estava encaminhando para os minutos finais, quando o Luton conseguiu empatar o confronto. Depois de cobrança de escanteio, Burke ajeitou de cabeça e Berry completou para o fundo do gol.