‘Parece um zagueiro do City’: Murillo se salva até em derrota do Forest com gol contra bizarro

4 minutos de leitura

O Brighton superou o Nottingham Forest de Murillo neste domingo (10), no AmEx Stadium, por 1 a 0, pela 28ª rodada da Premier League. Omobamidele, contra, marcou o único gol do jogo, ainda no primeiro tempo.

O gol decisivo foi causado por uma trapalhada geral da defesa. Na bola aérea, Omobamidele trombou com o goleiro Selz ao tentar cortar a bola e empurrou para as próprias redes.

Em meio à atuação ruim dos defensores do Forest, o zagueiro Murillo se salvou. O ex-Corinthians foi elogiado pela equipe de transmissão da “ESPN” britânica.

Murillo ‘parece um zagueiro do City'

A principal característica exaltada do brasileiro foi a “capacidade que tem com a bola“. Segundo os comentaristas da partida, as habilidades de Murillo fazem com que ele se pareça um “zagueiro do Manchester City“, um time famoso por só escalar defensores que tenham uma ótima saída de jogo com os pés.

O que vale como ponto de atenção, no entanto, ainda é o posicionamento e a bola aérea do zagueiro. Tanto que ele estava na jogada que terminou com o gol contra e também não conseguiu cortar o cruzamento do Brighton.

Seja ou não para o City, é fato que Murillo pode pular para um time maior da Premier League ao fim da temporada — ainda mais com o Forest somente três pontos acima da zona de rebaixamento. O zagueiro foi comprado do Corinthians por 12 milhões de euros em agosto passado.

Outros brasileiros envolvidos no jogo não tiveram tanto destaque. Danilo começou como titular do Forest e foi substituído no segundo tempo, enquanto Igor Julio entrou na etapa final na zaga do Brighton. João Pedro ainda é desfalque por lesão.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista formado pela ECA-USP, campineiro e repórter na PL Brasil. Passagens por EL PAÍS, Revista Veja e Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]